Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Rei do pop

Empresa quer que família Jackson cante em concerto de homenagem

Michael Jackson, um dia antes de sua morte, no ensaio da turnê This Is It | Divulgação
Michael Jackson, um dia antes de sua morte, no ensaio da turnê This Is It (Foto: Divulgação)

A empresa responsável pelos concertos que Michael Jackson pretendia fazer em Londres, que teriam começado na segunda-feira (13), disse que quer promover um concerto de homenagem ao astro na capital britânica, com familiares do cantor.

A AEG Live fechou contrato com Michael Jackson para 50 concertos na 02 Arena, em Londres, começando em 13 de julho, mas o cantor de 50 anos morreu em Los Angeles menos de três semanas antes de seu ansiosamente aguardado retorno ao palco.

Mais de 750 mil pessoas compraram ingressos para a série de shows "This Is It". A empresa lhes ofereceu a escolha entre o reembolso do valor integral dos ingressos ou guardar os ingressos como recordação.

O executivo-chefe da AEG Live, Randy Phillips, disse nesta terça-feira (14) que espera poder promover o concerto de homenagem em Londres em 29 de agosto, o dia em que Jackson faria 51 anos, mas que o tempo está se esgotando.

"Precisamos tomar algumas decisões difíceis esta semana, senão será tarde demais para sequer cogitar em fazer alguma coisa no dia 29", disse Phillips à BBC Radio 6 Music.

"A primeira questão que estou discutindo é a possibilidade de apresentar a produção This Is It, espero que com os Jackson e possivelmente Janet, além de outros artistas", disse Phillips.

"Estamos pensando em uma homenagem de grandes dimensões que será transmitida para todo o planeta. Optamos pela televisão aberta, ou TV a cabo/satélite ou a televisão aberta tradicional."

Ele admitiu que a maioria das 27 datas reservadas na 02 Arena para os shows de Michael Jackson em 2009 provavelmente ficará sem ser preenchida. As 23 datas remanescentes estavam programadas para o início de 2010.

"A não ser que façamos alguma coisa com o tributo a Michael, será difícil, senão impossível, preencher essas datas."

Na segunda-feira, Joe Jackson, o pai de Michael, disse que o "Rei do Pop" não estava preparado para fazer 50 shows em Londres e que tinha se preocupado com o impacto que as apresentações teriam sobre a saúde de seu filho.

Em comunicado à imprensa, Phillips disse que o assessor de Jackson na época disse à AEG Live que o cantor faria 50 concertos. Jackson estava ensaiando para o "This Is It" em Los Angeles no dia antes de morrer de parada cardíaca.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.