• Carregando...
 | Antonio Costa / Agência de Notícias Gazeta do Povo
| Foto: Antonio Costa / Agência de Notícias Gazeta do Povo

A casa na Urca, onde o cantor Roberto Carlos vivia com a mãe, Laura Moreira Braga, de 96 anos atraiu fãs de todo o Brasil. Um grupo do Recife aproveitou o passeio pelo Rio de Janeiro para ser solidário com o cantor.

"Eu sinto como se ele fosse da minha família", disse uma fã. A mãe de Roberto Carlos morreu na noite de sábado (17), de insuficiência respiratória decorrente de uma pneumonia.

A música "Lady Laura", escrita em 1976 com o parceiro Erasmo Carlos, foi cantada em frente ao prédio como uma homenagem ao ídolo.

Laura Moreira Braga nasceu em Mimoso (MG). Já casada com o marido, Robertino, se mudou para Cachoeiro do Itapemirim.

Ela sonhava que Roberto Carlos tivesse um diploma de médico, mas foi pelas mãos dela que ele se encantou com a música. Com Lady Laura, aprendeu os primeiros acordes de violão.

Quando Roberto Carlos cantou pela primeira vez no rádio, ainda pequeno, encontrou na mãe uma grande incentivadora. Ao longo de toda a vida, ela sempre esteve perto do filho, como na homenagem que a escola de samba Unidos do Cabuçu fez a Roberto.

O cantor sempre retribuiu tamanha dedicação. Para desbravar o mar, uma de suas grandes paixões, ele teve barcos sempre com o mesmo nome: Lady Laura.

A mãe de Roberto Carlos ficou 18 dias internada num hospital particular da Zona Sul do Rio. Durante esse período, ela apresentou melhoras. Por causa disso, o cantor decidiu viajar e cumprir a turnê nos Estados Unidos que já tinha sido adiada por causa da saúde da mãe.

O médico que a acompanhou nos últimos 20 anos testemunhou várias vezes a forte ligação entre mãe e filho. "Ele sempre pedia a benção da mãe antes dos shows. Era uma ligação muito forte", conta o médico Milton Kazuo Yoshino. O cantor soube da notícia da morte da mãe durante um show em Nova York.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]