• Carregando...

Filmagens dos últimos ensaios de Michael Jackson para a turnê "This is it", que começaria em julho na O2 Arena, em Londres, podem dar origem a um CD e um DVD ao vivo, de acordo com a agência promotora AEG Live.

Segundo a MTV americana, o último ensaio do rei do pop no Staples Center, em Los Angeles - um dia antes de morrer de parada cardiorrespiratória na quinta-feira (25) - foi gravado com qualidade suficiente para ser lançado como um disco póstumo do astro.

As gravações foram feitas a partir de um acordo da AEG Live com Michael Jackson. O trato incluía lançar um disco e um DVD com imagens ao vivo do cantor apresentando seus maiores sucessos. Se os rumores se concretizarem, as gravações podem ajudar a produtora dos shows a recuperar o dinheiro perdido com a morte do popstar.

Citando uma reportagem do site "The Wrap", a MTV diz ainda que Jackson faltou em muitos dos ensaios que estavam programados nos últimos dois meses, mas ele compareceu à passagem final na última quarta (24). O ensaio geral incluiu bailarinos, músicos e artistas performáticos, além de um número em que Jackson seria suspenso e um outro com imagens em 3D da mansão assombrada de "Thriller".

Nesta segunda (29), o jornal "USA Today" revelou outros detalhes dos ensaios, descrevendo um espetáculo com esferas flutuantes, uma cama em chamas e bonecos em tamanho gigante.

"Ele estava tentando – e conseguindo – montar a mais espetacular produção ao vivo já vista", disse Johnny Caswell, um dos proprietários do CenterStaging, onde Michael Jackson trabalhou de março até o início de junho, antes de se mudar para um local maior, de acordo com a publicação.

Segundo Caswell, o cancelamento das primeiras datas nada tem a ver com o estado de saúde de Jackson, e sim com a grandiosidade da produção. "O show estava ficando tão grande que eles não conseguiram terminar a tempo. Por isso adiaram as primeiras apresentações."

Apesar dos rumores de que o frágil artista não teria tido saúde suficiente para completar sua primeira turnê em 12 anos, a reportagem do "USA Today" ressalta o empenho de Michael Jackson durante o ensaio geral, quarta-feira no Staples Center. Lá ele trabalhou com uma equipe de 80 dançarinos, coreógrafos e músicos.

Ed Alonzo, contratado para a turnê "Circus", de Britney Spears, havia sido convidado para integrar a equipe de Jackson seis semanas antes da morte do cantor. "Era um espetáculo incrível. Faltavam apenas alguns dias para ficar pronto. Michael Jackson parecia ser o mesmo dos clipes", afirmou Alonzo, acrescentando que, embora o astro parecesse magro, ele tinha muita energia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]