• Carregando...
A atriz Halle Berry no Rio de Janeiro | EFE/Antonio Lacerda
A atriz Halle Berry no Rio de Janeiro| Foto: EFE/Antonio Lacerda

A atriz americana Halle Berry afirmou nesta quarta-feira que em Hollywood há poucos personagens femininos bons e lamentou que normalmente as mulheres recebem papéis de "vítima".

"Não acho que atualmente haja suficientes papéis para mulheres. Todas lutamos muito duro para encontrar bons papéis. Está fazendo cada vez mais difícil em nossa indústria encontrar bons roteiros e papéis", disse a atriz em entrevista à Agência Efe.

Halle Berry, que visita o Rio de Janeiro para promover seu última filme, "Chamada de Emergência", admitiu quë prefere interpretar personagens nos quais a mulher "é forte".

"Penso que muitas vezes as mulheres são vitimizadas nos filmes. Quando você tem a oportunidade de ser poderosa, forte, inteligente, de solucionar coisas por si mesma, é inspirador", afirmou.

A ganhadora do Oscar em 2002 por sua interpretação em "A Última Ceia" declarou que se sente feliz por ter interpretado vários tipos de personagem ao longo de sua carreira, desde uma "bond girl" a uma viciada em crack, de Mulher-Gato a Tempestade de "X-Men" ou Leticia Musgrove, papel que lhe valeu o prêmio da Academia de Cinema. "Fui capaz de mostrar diversas facetas de quem sou", comentou.

Halle Berry disse estar "feliz" de começar na semana que vem a filmagem da nova sequência de "X-Men", de "voltar a dar vida" a Tempestade.

A atriz, de 46 anos, afirmou que não vê problema em filmar grávida, já que ainda está nas primeiras semanas de gestação, mas admitiu que provavelmente não poderá "filmar cenas de luta, nem voar ou fazer outras coisas que Tempestade faz".

Após "X-Men" e de dar à luz a seu segundo filho, o primeiro com seu namorado, o ator francês Olivier Martinez, Halle disse que pretende fazer um filme "mais leve".

"Espero voltar ao trabalho e fazer algo mais leve. Após 'A Viagem' e 'Chamada de Emergência', talvez faça uma comédia. Seria bom", acrescentou. EFE

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]