• Carregando...
 | REUTERS/Ricardo Moraes
| Foto: REUTERS/Ricardo Moraes

O ator norte-americano Harrison Ford visitou, na tarde deste domingo (17), a favela Chapéu Mangueira, no Leme, zona sul do Rio. Ele conheceu o projeto Morar Carioca Verde, executado pela Prefeitura do Rio.

Ford chegou às 15h50 à favela com o secretário municipal de Habitação, Pierre Batista, a mulher Calista Flockhart e o filho adotivo dela, Lian. Vestindo uma camiseta azul clara, calça bege e tênis, ele assistiu a um filme de oito minutos sobre o projeto e caminhou pelas escadas e vielas da favela.

"O Brasil é um país maravilhoso. Estou muito orgulhoso e grato de estar aqui", limitou-se a dizer Ford.

O ator é um dos diretores da ONG Conservation International, uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo a preservação da natureza. Ele está no país desde ontem, quando assistiu ao desfile das Campeãs na Sapucaí. Ele participa da reunião global da ONG em São Paulo, na quarta-feira.

O Morar Carioca Verde conta com investimento de R$ 52,4 milhões para a construção de 117 unidades habitacionais voltadas a famílias que ocupam áreas de preservação ambiental. O Chapéu Mangueira, assim como a vizinha Babilônia, foram escolhidas para o projeto por contarem uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]