• Carregando...
Luva de Michael Jackson vai a leilão | Reuters
Luva de Michael Jackson vai a leilão| Foto: Reuters

Michael Jackson foi apelidado de "The Gloved One" (O Enluvado), e agora qualquer pessoa poderá colocar a mão dentro de uma das duas luvas brancas elétricas do cantor, que poderão ser vendidas por valores de até seis algarismos, informou um leiloeiro.

Joseph Maddalena, presidente da casa de leilões Profiles in History (Perfis na História), disse que a luva foi criada pelo estilista de luvas Ted Shell e usada por Jackson em sua turnê de 1984 Victory Tour.

"Michael Jackson é 'O Enluvado'. Esse é seu apelido. Essa é uma coisa pela qual ele será lembrado", disse Maddalena, acrescentando que a luva vem acompanhada de um atestado de autenticidade de Shell.

Michael Jackson morreu inesperadamente na quinta-feira passada, depois de sofrer uma parada cardíaca aos 50 anos.

Ao longo dos anos, ele usou muitas luvas em suas apresentações, mas a luva que será leiloada pela Profiles in History é uma de apenas duas criadas para o "terno de luzes" que Jackson trajou no palco.

Shell não apenas desenhou a luva, como acompanhou a Victory Tour para proteger e cuidar dela. Encerrada a turnê, Jackson lhe deu uma das luvas e guardou a outra, segundo Maddalena.

A luva é bordada com contas e falsos diamantes de cristal austríaco e equipada com 50 luzinhas movidas por uma pequena pilha embutida em sua manga.

As pequenas lâmpadas de vidro foram conectadas a circuitos diferentes, fazendo-as faiscar aleatoriamente para criar impacto adicional sobre o palco.

"Estimo o valor da luva em entre 60 mil e 80 mil dólares, mas ela pode ser vendida por centenas de milhares de dólares", disse Maddalena, observando que a intensidade do interesse por artigos que pertenceram ao Rei do Pop, desde sua morte, poderá facilmente fazer o preço subir.

Um leilão recente de 21 objetos de memorabília de Michael Jackson, realizado pela Julien's Auctions, rendeu mais de 200 mil dólares. Uma pintura de valor estimado em 1.500 dólares acabou sendo arrematada por 20 mil.

A luva branca iluminada que Maddalena está oferecendo é um entre muitos objetos de Michael Jackson que farão parte do leilão da Profiles in History marcado para 1 e 2 de outubro deste ano.

Maddalena disse que outros itens incluem figurinos que Jackson usou no palco, um disco de platina marcando o vigésimo milionésimo exemplar vendido de "Thriller" e um chapéu usado pelo cantor e que em cuja faixa está escrito que o chapéu foi feito especialmente para ele.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]