i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
MÚSICA

Morre Paul Kantner, cofundador do grupo Jefferson Airplane

    • AFP
    • 29/01/2016 08:10
    Paul Kantner (à esq.) tinha 74 anos | Mario Tama/AFP
    Paul Kantner (à esq.) tinha 74 anos| Foto: Mario Tama/AFP

    Paul Kantner, guitarrista e cofundador da banda pioneira de rock da era psicodélica dos anos 1960 Jefferson Airplane, faleceu aos 74 anos - noticiou a imprensa americana, nesta quinta-feira (28).

    Kantner morreu por falência múltipla dos órgãos, depois de sofrer um ataque cardíaco, informou o jornal San Francisco Chronicle, citando a representante e amiga do músico, Cynthia Bowman.

    Com sucessos como “Somebody to Love” e “White Rabbit”, os Jefferson Airplane escreveram músicas que se tornaram hinos para o movimento hippie e para o memorável “Verão do amor”. Nele, milhares de jovens tomaram São Francisco, em 1967.

    Esses ícones da contracultura americana foram escolhidos para liderar o Festival de Woodstock, em 1969.

    A Academia de Gravação (Recording Academy), que deveria premiar a trajetória de Jefferson Airplane no Grammy deste ano, divulgou uma nota, lamentando sua morte.

    “A comunidade musical perdeu um verdadeiro ícone”, manifestou a Academia, que definiu Kantner como “um gigante do rock/folk e um participante integral da etapa de rock dos 1960”.

    Kantner se relacionou com a cantora do Jefferson Airplane Grace Slick, com quem teve uma filha. Seu nascimento inspirou a canção “A Child Is Coming”.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.