• Carregando...

"Who Wants to be a Millionaire" ("Quem quer ser um milionário"), o programa de TV que prenunciou a febre dos reality shows na TV norte-americana, voltará ao horário nobre dos EUA em agosto para um especial de décimo aniversário, disse a rede ABC na quarta-feira.

O apresentador Regis Philbin voltará a apresentar esse programa de perguntas e respostas, que irá ao ar de domingo a quinta-feira, entre os dias 9 e 23 de agosto.

O programa, surgido na Grã-Bretanha, fez enorme sucesso na ABC em sua primeira aparição, em 1999, quando atraía até 30 milhões de espectadores por episódio. Mas a audiência decaiu quando a rede decidiu exibi-lo quatro noites por semana, e acabou sendo cancelado em 2002 - embora voltasse posteriormente numa versão mais curta, em horário diurno.

O interesse pelo programa foi ressuscitado com o sucesso do filme "Quem Quer Ser um Milionário", vencedor de oito Oscars, baseado na versão indiana.

As redes de TV dos EUA estão enfrentando uma queda de audiência por causa da concorrência de outras formas de entretenimento, como videogames, DVD e Internet. "Who Wants to be a Millionaire" acabou gerando uma onda de interesse por "quiz shows" nos EUA, depois substituída pela febre dos reality shows como "American Idol" e "Survivor".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]