• Carregando...
Gibe em foto de arquivo do SBT e como Papai Papudo na capa do disco Zig-zag | Divulgação do SBT / Reprodução
Gibe em foto de arquivo do SBT e como Papai Papudo na capa do disco Zig-zag| Foto: Divulgação do SBT / Reprodução

"O Gibe era um ator de circo. Comecei uma amizade muito grande com ele na época dos Trapalhões e, nesses últimos anos, o convidei para escrever para o programa 'A turma do Didi'. Ele sabia tudo sobre piadas circenses e contribuiu muito para o tipo de humor que faço. Vou sentir saudades, ele fará muita falta".

Foi dessa forma que o ator e comediante Renato Aragão relembrou do amigo e colega de trabalho Gilberto Fernandes, por meio de um comunicado enviado por e-mail.

Morto na manhã desta sexta-feira (16), em São Paulo, o ator e redator, carinhosamente conhecido como Gibe, estava com 75 anos e ficou famoso na década de 1980 com o personagem Papai Papudo, que participava do programa "Bozo", exibido no SBT. Papai Papudo repetia o bordão "5 e 60", criação de Gibe, quando o Bozo lhe perguntava as horas. Atualmente, trabalhava diretamente com Renato, como redator do humorístico "Turma do Didi", da TV Globo.

O humorista estava internado no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas desde o dia 1º, quando deu entrada com um quadro de estenose (estreitamento) de válvula.

De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, Gibe passou por uma cirurgia no dia 7 e continuava internado até esta sexta-feira, quando não resistiu e faleceu.

Cinema e TV

Gibe nasceu em 10 de janeiro de 1935, começou a carreira artística no circo, trabalhou no teatro e nas chanchadas do cinema.

"Foi a pessoa mais brincalhona que já conheci. Se a gente estava triste, ele jogava o chapéu no chão e dava um chute nele na hora de pegá-lo", lembrou em entrevista ao G1 Wanderley Tribec, o Wandeko Pipoka, que interpretava o palhaço Bozo no início do programa ao lado de Gibe.

Além do "Bozo", ele também trabalhou como redator e ator do quadro Câmera Escondida, do programa "Topa tudo por dinheiro", também do SBT, onde ficou até 2002.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]