Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Los Angeles

George Clooney e irmãos Coen farão terceiro filme juntos

George Clooney vai voltar a trabalhar com os cineastas Joel e Ethan Coen no terceiro filme que farão juntos, "Burn after reading", uma aventura de espionagem sobre um agente da CIA que perde um disco do livro que está escrevendo.

O filme trará uma visão do mundo dos espiões mais cômica que a ótica dramática do recente "Syriana", que valeu a Clooney um Oscar de ator coadjuvante. Clooney fará o papel de um assassino. O ator trabalhou com os irmãos Coen em "E aí meu irmão, cadê você?", de 2000, e em "O amor custa caro", de 2003.

As filmagens principais de "Burn" estão previstas para acontecer entre agosto e setembro de 2007, depois de Clooney terminar de dirigir seu filme "Leatherheads", sobre jogadores de futebol americano na década de 1920, em que ele próprio vai contracenar com Renee Zellweger.

Os irmãos Coen costumam escrever seus roteiros juntos, e seus filmes são dirigidos por Joel e produzidos por Ethan. A dupla recebeu o Oscar de melhor roteiro original por "Fargo", de 1996.

Os direitos de distribuição mundial de "Burn after reading" são da Focus Features.

A adaptação que os irmãos fizeram de "No country for old men", estrelado por Tommy Lee Jones e Javier Bardem, tem lançamento previsto para o próximo ano pela Paramount Vantage.

Leia mais: O Globo Online

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.