• Carregando...
Glória Pires é Baby, uma quarentona que parou no tempo | Divulgação
Glória Pires é Baby, uma quarentona que parou no tempo| Foto: Divulgação

ONDE VER

Clique aqui e informe-se sobre a pré-estreia do filme em Curitiba

Baby usa camiseta estampada com a cara de Chico Buarque, usa franjinha de colegial, vive de aulas de violão e mora sozinha em um apartamento de classe média baixa no bairro paulista de Pinheiros, todo "decorado" com samambaias.

A personagem, uma quarentona que parou no tempo, se apaixona à primeira vista pelo novo vizinho músico, Max, vivido pelo cantor Paulo Miklos (O Invasor), que pode lhe dar o que ela quer, mas não admite: casamento. Os dois iniciam um caso atribulado pelo hábito de fumar de Baby, que ele detesta.

A história é construída a partir de trivialidades como essas, discutidas em diálogos que carregam a estratégia de falar do banal na superfície, para extrapolar um sentimento aprisionado.

A feliz escolha da dupla de atores – Miklos cada vez mais seguro como intérprete e Glória, veterana de carreira consolidada –, é reforçada por uma série de participações especiais espirituosas. Entre eles, o desenhista e escritor Lourenço Mutarelli como um corretor de imóveis sem olfato e a atriz curitibana Maureen Miranda, no pequeno papel da orientadora do programa de incentivo a ex-fumantes.

Produção pequena, É Proibido Fumar (assista ao trailer e veja as fotos), tem tudo para agradar as plateias brasileiras.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]