• Carregando...
O cantor e violonista ucraniano Eugene Hütz liderou a festa | Diego Stavitzki / Divulgação
O cantor e violonista ucraniano Eugene Hütz liderou a festa| Foto: Diego Stavitzki / Divulgação
  • Gogol Bordello honrou o rótulo autoimputado de gypsy punk
  • Cada integrante da banda é de uma nacionalidade

Galeria

O cenário não estava nada favorável para o Gogol Bordello, o octeto multiétnico liderado pelo cantor e violonista ucraniano Eugene Hütz: uma noite gelada de terça-feira, com temperatura próxima dos 6ºC, e um megashow com Ghost, Slayer e Iron Maiden a menos de 15 quilômetros dali – o que deve ajudar a explicar o público de cerca de mil pessoas, abaixo do esperado.

Mesmo assim, do momento em que Hütz e seus companheiros – o violinista russo Sergey Ryabtsev (apresentado como curitibano), a backing vocal e percussionista sino-escocesa Elizabeth Sun, o baixista etíope Tommy T, o MC e percussionista equatoriano Pedro Erazo, o baterista norte-americano Oliver Charles, o guitarrista Michael Ward (outro americano) e o acordeonista bielorrusso Pasha Newmer – subiram ao palco, por volta das 21h15, até a despedida final, depois das 23 horas, o Gogol Bordello honrou o rótulo autoimputado de "gypsy punk", e proporcionou uma noite divertidíssima a quem esteve no Curitiba Master Hall.

A banda começou com a faca nos dentes, com "We Rise Again", do álbum mais recente, Pura Vida Conspiracy, lançado este ano. E, de um só fôlego, foi desfiando o seu repertório de 18 músicas, enquanto a plateia enlouquecia progressivamente. Os destaques foram "Immigraniada (We Comin’ Rougher)" – uma homenagem a todos os imigrantes do mundo –, "Break the Spell" e "Start Wearing Purple", cantadas a plenos pulmões pelo público. Que, por sinal, deu um espetáculo à parte: teve roda de pogo, uma espécie de ciranda meio desajeitada, pulos sincronizados, palmas, gritos, crowd surfin’ (quando a pessoa é carregada deitada sobre a multidão) e até uma bandeira da Síria no meio da galera.

Ou seja, um verdadeiro carnaval punk cigano – e uma das noites mais animadas já vistas no Curitiba Master Hall. Tomara que Eugene e sua trupe também tenham gostado e façam como o Nazareth: voltem muitas vezes.

Confira o set list do show:

1. Intro 2. We Rise Again 3. Not a Crime 4. Wonderlust King 5. Other Side of Rainbow 6. My Companjera7. Dig Deep Enough 8. Immigraniada (We Comin' Rougher) 9. Break the Spell 10. Sun is on my Side11. Pala Tute12. Malandrino 13. Start Wearing Purple 14. Sally15. Lost Innocent World16. Think Locally, Fuck Globally 17. I Just Realized18. Mishto!19. Baro Foro

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]