• Carregando...

O ex-premiê britânico Gordon Brown lançará um livro sobre a crise econômica mundial em novembro, informou a editora Simon & Schuster nesta segunda-feira.

O livro, o primeiro desde que Brown abandonou o cargo em maio, irá "oferecer uma perspectiva melhor sobre os eventos que conduziram à espiral fiscal descendente e as reações dos líderes mundiais ao tomarem medidas para evitar um desastre maior", disse a empresa.

"O livro também oferecerá medidas que Brown acredita que o mundo deveria adotar para retomar a estabilidade financeira", disse a Simon & Schuster em comunicado.

Brown, de 59 anos, substituiu Tony Blair como líder do governo Trabalhista em 2007 depois de servir como seu ministro de Finanças por uma década. Mas seu mandato foi afetado pela crise econômica, as guerras no Iraque e no Afeganistão, e escândalos internos.

Ele abandonou o cargo de primeiro-ministro e líder do partido depois que os conservadores e liberais-democratas conseguiram votos suficientes para formar uma coalizão de governo depois das eleições gerais em maio.

Divergências entre Brown e Blair têm sido bem documentadas e voltaram a aflorar no início do mês quando o ex-ministro do Trabalho Peter Mandelson publicou suas memórias, expondo as tensões.

A Simon & Schuster disse que Brown é admirado faz tempo por seu conhecimento de temas econômicos, e que seu livro será "um trabalho de interesse primordial durante esses tempos de incerteza financeira".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]