• Carregando...
O grupo internacional Polish Dance Theatre é uma das principais atrações da Bienal de Dança | Divulgação
O grupo internacional Polish Dance Theatre é uma das principais atrações da Bienal de Dança| Foto: Divulgação
  • Espetáculo
  • Grupo Eliane Fetzer, com solos e duos femininos

Com o lema "A dança em todos os estilos", a Bienal Internacional de Dança de Curitiba, que acontece até este domingo (29) em Curitiba, traz espetáculos das mais diferentes modalidades. Só nesta quarta-feira (25), acontecem apresentações da companhia polonesa Polish Dance Theatre, o grupo de breakdance Brazilian Groove, a Mote Cia. de Movimento e o Centro de Dança Eliane Fetzer.

A originalidade do Brazilian Groove, grupo paulista de breakdance que reúne coreógrafos, DJs e dançarinos premiados, tem apresentação às 18h, no Teatro da Reitoria. Criado em 2011, o grupo aposta no espírito brasileiro, mesclando ritmos e estilos como samba, capoeira e break.

A partir das 19h30, o Guairinha é o palco para duas atrações: o espetáculo "Strambello", da Mote Cia. de Movimento, também de São Paulo, e dos bailarinos do Centro de Dança Eliane Fetzer, que leva ao palco solos e duos femininos, integrando dança e artes visuais.

A noite se encerra como uma atração internacional, a Polish Dance Theatre, da Polônia, que se apresenta às 21h, no Teatro Guaíra. Considerada uma das principais companhias de dança da Europa, a Polish Dance vem para a Bienal com 31 bailarinos para apresentar o espetáculo "Minus 2", do israelense Ohad Naharin, um dos mais aclamados coreógrafos da atualidade. O espetáculo aborda a temática da reconstrução. Faz uma combinação entre os tradicionais cantos hebraicos e movimentos contemporâneos. O mesmo espetáculo será reapresentado na quinta-feira (26), também no Guairão. Os espetáculos da Bienal Internacional de Dança prosseguem até o dia 29 (domingo), com mais 12 apresentações, incluindo as companhias internacionais Aspen Santa Fe Ballet, dos Estados Unidos, David Middendorp, da Holanda, e os Solos Premiados no Festival de Sttutgart. Além dos espetáculos, a Bienal promove várias oficinas e palestras sobre dança.

Serviço:

Bienal Internacional de Dança de Curitiba Confira a programação no Guia Gazeta do Povo ou no site do evento.Informações: www.bienaldanca.org.br

Ingressos: R$ 20 e R$ 10

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]