• Carregando...

A ladainha do ex-monge continua e Inês, de cabeça baixa, apenas ouve. O mineiro, inexperiente no quesito 'relacionamentos', diz à mulata que os dois precisam ir mais devagar e chega a sugerir o fim do namoro. Além disso, Gustavo teme que a amizade inicial fique estremecida pelos inexplicáveis desentendimentos que ambos vêm tendo e dá a deixa para Inês sobre sua vontade de terminar o curto namoro. "Eu prefiro ter uma coisa devagar e sempre do que ter tudo e depois não ter mais nada. Eu não quero te magoar. Eu que a gente tem que encontrar uma forma de se entender. A última coisa que eu quero é ficar brigando aqui. Muito menos para magoar você. Não tem necessidade disso. Foi por isso que eu disse naquela vez: vamos devagar. Acho que a gente deu uma apressada", diz Gustavo.

Além de atrapalhar a amizade que tem com Inês, o ex-monge também teme perder uma aliada dentro da casa.

"A gente tem que se ajudar e não se magoar mutuamente. É tão difícil a gente encontrar um ombro aqui para se escorar", afirma o ex-monge, que cita seus valores católicos na cabeça e das diferenças com a carioca como justificativas para as constantes brigas: "A gente tem que aprender com as nossas diferenças. Sua vida foi completamente diferente da minha, sua criação foi diferente da minha. Seus valores, seu caráter são diferentes dos meus", diz.

Inexperiente em relacionamentos, Gustavo deixa Inês confusa: "Você sabe que eu tenho uma dificuldade imensa com casamento e essas coisas. Eu tenho 28 anos e namorei uma única pessoa". "Mas isso é apenas um namoro. A gente tem que deixar rolar", diz a carioca, tentando entender a cabeça do ex-monge.

"Mas a gente está deixando. E eu estou vendo o resultado e acho que está meio cambaleante. Se você quiser deixar rolar mesmo tendo ficado magoada duas noites seguidas, eu digo que sim. Mas o amor é uma coisa bonita e o que é o desejo carnal? É uma coisa não tão grande e não tão bonita? Eu gosto muito de você. A última pessoa que eu pensaria em magoar é você. Mas é muito ruim você acordar todos os dias chateada com alguma coisa que eu falei ou deixei de fazer. Eu tenho tentado, tenho feito esforço, apesar de você não ver", decreta Gustavo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]