• Carregando...
Funcionários e convidados observam o auditório Bento Munhoz da Rocha reformado | Henry Milleo/Gazeta do Povo
Funcionários e convidados observam o auditório Bento Munhoz da Rocha reformado| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

Teatro Guaíra

Veja mais fotos do Guairão restaurado e leia a série "Viva o Guaíra", produzida pela Gazeta do Povo ao longo do ano passado. www.gazetadopovo.com.br/cadernog/viva-guaira/

Ao som da canção "Calling You", interpretada a cappella por Michele Mara no centro do auditório Bento Munhoz da Rocha, o "Guairão", funcionários do espaço e convidados viram o resultado do restauro do espaço, entregue em solenidade realizada ontem.

Foram arrumados os carpetes, cortinas e poltronas, obra que respeitou todas as diretrizes do patrimônio histórico (o edifício é tombado).

Uma nova iluminação de sinalização para o público nas escadas e poltronas também foi instalada.

Desde 2012, uma reforma é pensada para o espaço. No ano passado, o governo estadual abriu licitação para a obra, mas foi cancelada, por falta de recursos do orçamento direto para a obra.

Neste ano, foi firmada uma parceria com a Renault do Brasil, que custeou os reparos, de R$ 2,6 milhões. As contrapartidas para o apoio são pontuais: um camarote para shows e apresentações e ações de marketing discretas.

A entrega da obra, que começou em setembro, também marcou os 40 anos do Guairão, inaugurado em 12 de dezembro de 1974.

"Ganhamos esse enorme presente. Quero agradecer a todos, aos funcionários, aos bailarinos, aos músicos, ao pessoal da limpeza, da administração. Esse teatro é demais", disse a diretora do Guaíra, Mônica Rischbieter.

O Guairão é um dos palcos mais importantes do país, e já recebeu nomes como Chico Buarque, Maria Bethânia e B.B King, entre outros.

O secretário da Cultura, Paulino Viapiana, lembrou o elogio feito ao espaço pelo cantor Lulu Santos, recentemente. "Ele disse que o Guaíra foi a joia da última turnê. Temos que ter orgulho do teatro, e lutar para que ele seja cada vez maior."

Nova fase

Para o ano que vem, a intenção é firmar um novo acordo com a Renault para a segunda parte das reformas, com restauração das partes hidráulica e elétrica, e reformas nos banheiros.

Em 2015, também há planos de se fazer os reparos necessários nos outros auditórios do CCTG.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]