Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Programação

Guias e Roteiros: estréias, shows, teatro e exposições embalam feriado em Curitiba

Banda Bad Religion sobe ao palco do Curitiba Master Hall | Divulgação / MySpace do artista
Banda Bad Religion sobe ao palco do Curitiba Master Hall (Foto: Divulgação / MySpace do artista)
Parque Tanguá é boa opção para quem quer curtir uma bela paisagem no feriado |

1 de 2

Parque Tanguá é boa opção para quem quer curtir uma bela paisagem no feriado

2 de 2

Quem estava esperando por uma boa oportunidade para fazer um programa cultural, mas alegava falta de tempo, não tem mais desculpa: depois de um longo período sem nenhum feriado à vista, o calendário finalmente deu uma trégua ao curitibano, que terá a oportunidade de desfrutar de uma folga prolongada graças aos feriados do Dia da Independência e da Padroeira de Curitiba, que ocorrem respectivamente no domingo (7) e na segunda-feira (8). A boa notícia é que sobram atrações de qualidade no roteiro cultural da cidade, que prometem agradar a todos os gostos.

A seguir, a Gazeta do Povo Online lista algumas boas opções de entretenimento disponíveis neste feriadão.

Cinema

As salas de cinema da capital trazem diversas estréias a partir desta sexta-feira (5). Destaque para a aguardada estréia do blockbuster americano Hellboy II – O Exército Dourado, dirigido pelo mexicano Guillermo Del Toro. O longa é a continuação de "Hellboy", de 2004, que contava a história do herói de aparência demoníaca que precisava enfrentar uma poderosa ameaça paranormal.

Outro destaque fica por conta da pré-estréia de Mamma Mia! em vários cinemas da capital neste sábado (6). O filme é um musical com canções originais do grupo sueco ABBA. No elenco, nomes de peso como Meryl Streep e Pierce Brosnan.

Em função do feriado, alguns cinemas de Curitiba terão horários diferenciados neste fim de semana, com sessões começando mais tarde. Geralmente, as últimas exibições ocorrem por volta da 22h. Neste fim de semana, algumas delas ocorrerão por volta das 0h. É o caso dos Cinemark Mueller e Barigüí e do UCI Estação.

Teatro

Quem curte teatro também tem boas opções. Um exemplo é a comédia Amores & Sacanagens Urbanas, que estará em cartaz no Teatro Regina Vogue no sábado (6) e domingo (7).

A peça do grupo de teatro Antropofocus, é apresentada como uma espécie de seminário de casos de amor bizarros e de "sacanagens" que acontecem nos centros urbanos. A platéia é incentivada a interagir com os atores, que fazem várias cenas de improvisação durante o espetáculo.

Outra boa opção é a comédia O Diabo É Meu Amigo, que tem suas últimas apresentações neste final de semana.

O espetáculo, que está em cartaz no Teatro Lala Schneider, conta a história das desventuras de um homem que se vê perseguido pelo Diabo, após invocá-lo na tentativa de fazer com que ele resolvesse seus problemas.

Shows

A grande atração da semana no roteiro de shows vai agradar em cheio os fãs do rock pesado: a banda Bad Religion, que se apresenta no domingo (7) no palco do Curitiba Master Hall.

Os roqueiros virão com sua formação original, em show do CD New Maps of Hell.

Outra boa atração é a apresentação do DJ inglês Andy Redanka, que também sobem ao palco no domingo (7) no Yankee American Bar. O músico é responsável por um dos remixes mais tocados no mundo: a música Open Your Eyes, da banda Snow Patrol

Exposição

Quem procura outras atrações, pode conferir a mostra Poética da Percepção, que estreou nesta semana no Museu Oscar Niemeyer.

A exposição reúne 28 obras, de diversos artistas, que dão ao visitante a oportunidade de explorar seus próprios sentidos. Tato, olfato, audição, visão e paladar serão estimulados de diversas formas pelas peças expostas. Uma verdadeira "viagem sensitiva" que deve agradar até aqueles que não gostam muito de freqüentar museus.

A mostra ficará em cartaz até dezembro. A curadoria é de Paulo Herkenhoff.

Gastronomia

Quem decidir passar o feriado no litoral terá uma excelente opção no ramo da gastronomia. Acontece nesta sexta (5), sábado (6) e domingo (7) a terceira edição do MatinFest 2008, uma festa que reúne o melhor da gastronomia e do artesanato da região.

O evento irá ocorrer no calçadão central de Matinhos, cidade do litoral do Estado. Barracas com pratos típicos da região irão dividir a atenção e o paladar dos visitantes.

Para animar, diversas bandas locais irão se apresentar durantes os três dias do evento, em um palco montado no calçadão. O destaque fica para a apresentação da dupla serteneja Álvaro & Daniel, no domingo, a partir das 22h.

Parques

Se a idéia é fugir da agitação, e passar um feriado tranqüilo longe dos problemas do dia a dia, uma boa dica é desfrutar de um dos vários parques da cidade.

O Parque Tanguá é um destes espaços de lazer que merecem destaque: além do cenário deslumbrante aos olhos, com cascatas, pontes, mirantes e jardins, o local conta ainda com lanchonete, pista de Cooper, ciclovia e bistrô.

Outro velho conhecido dos curitibanos é o Parque Barigüi. A bela paisagem e as demais áreas de lazer espalhadas por suas dependências são sempre uma boa alternativa de diversão, seja para um freqüentador solitário, ou para alguém acompanhado de familiares.

Confira outra atrações para seu feriado no site de Guias e Roteiros da RPC.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.