• Carregando...

Uma das séries cômicas de maior sucesso de todos os tempos, Todo Mundo em Pânico chega ao quarto episódio trazendo seus ingredientes de sempre. Apenas dois, na verdade: referências cinematográficas e muita, mas muita escatologia.

Com estréia nacional marcada para hoje, o novo filme da grife repete o diretor do título anterior. David Zucker, lenda-viva do humor no cinema, praticamente inventou um gênero. São dele clássicos como Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu!, Corra Que a Polícia Vem Aí e Top Secret, entre outros. Apesar de beirar os 60 anos, Zucker se mostra à vontade no comando de uma produção voltada exclusivamente para adolescentes espinhentos.

Quer dizer, há também uma fila de cinéfilos marmanjões prontos para dividir a sala de projeção com os bagunceiros de plantão. Para essa ala da audiência (igualmente nerd, diga-se de passagem), a grande atração de Todo Mundo em Pânico 4 são as gozações com hits recentes do cinema. Desta vez, a verve sarcástica dos roteiristas Craig Mazin e Jim Abrahams (parceiro de longos anos de David Zucker) recai sobre A Vila, O Grito, Guerra dos Mundos, Menina de Ouro, Jogos Mortais e, claro, O Segredo de Brokeback Mountain (um prato cheio para sátiras).

Sobra até para Tom Cruise, "homenageado" no filme com uma reconstituição de sua desastrosa – e já histórica – passagem pelo programa de tevê da apresentadora Oprah Winfrey. Como Cruise, o personagem Tom Ryan (vivido por Craig Bierko, de A Luta pela Esperança) surpreende os espectadores ao pular e fazer macaquices no estúdio enquanto o talk show vai ao ar. Outros rostos conhecidos participam da produção, alguns deles protagonistas das fitas ironizadas: Charlie Sheen (Platoon), Anna Faris (O Segredo de Brokeback Moutain), Leslie Nielsen (veterano astro de Corra que a Polícia Vem Aí), Bill Pullman (O Grito), Michael Madsen (Kill Bill), a modelo Carmen Electra, o jogador de basquete Shaquille O’Neal e o rapper Chingy.

E se alguém ainda duvida da força do gênero, uma notícia: os produtores da série já anunciaram a produção de Todo Mundo em Pânico 5, previsto para estrear em 2008. Haja besteirol!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]