• Carregando...
Os fãs lotaram três salas do Cinesystem do Shopping Curitiba para a sessão de 0h01 | Divulgação
Os fãs lotaram três salas do Cinesystem do Shopping Curitiba para a sessão de 0h01| Foto: Divulgação

O clima de euforia em torno do lançamento de Harry Potter e o Enigma do Príncipe transformou o visual dos grandes shoppings centers da cidade. Na terça-feira (14), o Curitiba, por exemplo, transformou-se em uma "grande unidade de Hogwarts".

Pelos corredores do local, o público que desconhece o universo fantástico criado por J. K. Row­ling ficou boquiaberto com a avalanche de bruxos que tomou conta do shopping. Para essa turma, que lotou três salas da rede Cine­system para a sessão de 0h01, a palavra de ordem era celebrar.

Devidamente caracterizados, o casal de advogados Pâmera, 27 anos, e Sandro Panzera, 35, acompanhavam o sobrinho Guilherme Augusto, 16, na première curitibana do longa-metragem dirigido por David Yates. "Mesmo passando pelas mais variadas situações, eles honram a amizade. Esse é o grande mérito da obra", avalia Sandro. "Acho que a questão mágica, poder ser o que quiser, é outro ponto interessante", completa Pâmera.

Para Guilherme, que leu quatro vezes cada um dos sete títulos, a noite era de festa. "Faz tempo que estou esperando por esse filme e estou lendo todos os livros em inglês agora", explica.

A também advogada Gisele Jasper, 39, vestiu o uniforme de Hogwarts para assistir à fita em primeira mão. Para ela, a saga tem muitos méritos. "Os livros fizeram o nosso povo ler, foi uma grande conquista pela literatura. As obras têm elementos importantes e indispensáveis para moldar a personalidade de uma pessoa", analisa.

Recorde

O sexto filme da franquia chegou à tela grande quebrando recordes: a produção arrecadou US$ 20 milhões apenas nas sessões de 0h01 nos EUA e bateu a marca que era de Batman – O Cavaleiro das Trevas, que contabilizou US$ 18 milhões na madrugada de estreia.

Além das fantasias, os "pottermaníacos" promoveram um verdadeiro show antes da projeção. Sorteio de brindes, concurso de cosplay e correio coruja (uma es­­pécie de correio elegante) fo­­ram algumas das atrações que aque­­ceram a plateia para O Enigma do Príncipe.

Ontem à tarde, as filas nas salas de cinema também chamavam a atenção. No Cinesystem do Shopping Curitiba, às 16 horas todos os ingressos para as sessões do dia estavam esgotados. Ao que tudo indica, Harry Potter e o Enigma do Príncipe deve cumprir as previsões de arrecadar US$ 1 bilhão nas bilheterias de todo mundo. Um feitiço mais que certeiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]