• Carregando...
Game os Thrones: série não corre riscos de acabar. | /
Game os Thrones: série não corre riscos de acabar.| Foto: /

Os fãs de “Game of Thrones” podem ficar tranquilos. A série da rede de TV a cabo HBO, que terminou sua sexta temporada na noite de domingo (26), não será afetada pela decisão do Reino Unido de sair da União Europeia (UE), garantiu a emissora na sexta-feira (24).

A empresa divulgou um comunicado sobre o assunto com o objetivo de acabar com a especulação de que a série, filmada na Irlanda do Norte, perderia financiamento da UE.

Britânicos votaram na última quinta-feira (23) pela saída da União Europeia. Uma decisão que, segundo economistas e líderes do governo, deixa dúvidas sobre as perspectivas de crescimento para a quinta maior economia do mundo e pode ofuscar sua capacidade de atrair investidores.

O resultado também pode desencorajar os estúdios de Hollywood e redes de TV cabo de filmar série e filmes no Reino Unido, em parte porque o país não teria mais acesso a subsídios europeus.

Após o resultado do plebiscito, Michael Ryan, diretor da Associação Independente de Filme e Televisão (a IFTA) britânica, escreveu à revista “Variety” que abandonar o bloco político e econômico será “devastador” para o financiamento de filmes e séries de TV, que conseguem se sustentar graças a coproduções com outros países europeus.

“Game of Thrones”, recebeu suporte do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional da União Europeia nos seus primeiros anos, confirmou a HBO, mas o fundo não forneceu apoio para as últimas temporadas.

“Não prevemos que o resultado do referendo da UE terá qualquer efeito material sobre a produção da HBO de ‘Game of Thrones’“, disse a emissora em nota.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]