• Carregando...
Tom Fletcher e Danny Jones | Angela Antunes
Tom Fletcher e Danny Jones| Foto: Angela Antunes

Vídeo: trecho de "Five Colours In Her Hair" em Curitiba

Vídeo: trecho de "All About You"

Vídeo: trecho de "POV", com direito a um rápido solo de "Beat It"

  • Danny Jones; veja galeria de fotos do show
  • O guitarrista Tom Fletcher
  • O guitarrista Danny Jones
  • O baterista Harry Judd
  • O
  • Dougie Poynter e Tom Fletcher

Não era uma superprodução e tampouco tinha um cenário especial. O show da banda inglesa McFly em Curitiba, realizado neste domingo (5), no entanto, foi repleto de músicas já conhecidíssimas do público fiel – um prato cheio para as 3,5 mil fãs que lotaram o Curitiba Master Hall. O pontapé da turnê brasileira, que também passará por São Paulo (8 e 9 de outubro) e Rio de Janeiro (10), emocionou Tom, Dougie, Harry e Danny, jovens que viraram o sonho de consumo das adolescentes.

Após garantir os ingressos – alguns setores esgotaram em poucas horas –, chega o tão agradado dia. A correria começou no sábado (4) quando diversos fãs de Curitiba e outras cidades do Sul do Brasil foram até o local do show para garantir o primeiro lugar na fila. Ao longo do domingo, a multidão só aumentou. Por volta das 19h, muitas pessoas ainda estavam em pé do lado de fora do local do show. A fila dava voltas no quarteirão do Curitiba Master Hall.

A banda de abertura BreakOut deu os primeiros acordes às 19h50 com boa receptividade dos fãs que aguardavam ansiosamente à entrada do McFly. O show de pouco mais de 40 minutos foi embalado por músicas próprias e covers dos Beatles, Elvis Presley e Jerry Lee Lewis.

Apesar da rápida participação ao vivo no "Domingão do Faustão", em São Paulo, a banda inglesa conseguiu chegar a Curitiba a tempo de subir ao palco do Master Hall, por volta das 21h.

Para as viciadas fãs, a espera não foi difícil. Tudo era motivo de histeria: desde o produtor da banda que subia ao palco para arrumar os equipamentos de som, até a checagem dos instrumentos dos meninos. A gritaria foi sem fim quando a guitarra de Tom Fletcher e o baixo de Dougie Poynter deram os primeiros acordes, mesmo sem estar nas mãos dos membros da banda.

A abertura da apresentação do McFly foi com "One For The Radio". O show seguiu com a canção "Everybody Knows", do mais recente CD da banda, "Radio:ACTIVE", que os meninos afirmaram que deve ser lançado no Brasil em breve. O setlist foi embalado preferencialmente por este trabalho, o primeiro do grupo em sua gravadora própria, a SuperRecords.

O McFly, no entanto, não deixou de lado as canções mais antigas e já conhecidas do público, como "All About You", "Obviously" e "Room On The Third Floor". Visivelmente emocionados e surpresos com a recepção da platéia, a banda fez uma apresentação energética e cheia de brincadeiras. Os fãs presenciaram até mesmo um "beijo" de Fletcher e Danny Jones – resultado de uma piada do baixista Poynter. Vale lembrar que apenas um CD da banda já foi lançado no Brasil – "Just My Luck", que é uma coletânea com o melhor dos dois primeiros álbuns da banda que já contabiliza quatro CDs de inéditas em seu currículo.

Até mesmo o BreakOut, banda que já tocava covers do McFly em shows pelo Brasil, teve seu momento durante o show dos ingleses. Os meninos foram convidados a cantar juntos a música "That Girl", e subiram ao palco ao lado de seus ídolos.

O McFly mostrou maturidade ao contornar alguns problemas técnicos pouco percebidos pelo público, que ia de crianças de sete anos até mesmo pais e avós que acompanhavam os mais jovens.

A guitarra de Jones ficou sem o som em um trecho de "Five Colours In Her Hair", e os teclados de "POV" falharam no início da canção. A banda parou e começou a entreter o público com um pequeno solo de "Beat It" de Michael Jackson, e também conversaram e levaram ao palco alguns dos vários cartazes feitos pelas fãs. Em "Please Please", os meninos arriscaram palavras em português ao cantar o refrão "Please, please, please" com "Por favor".

O Brasil deve ficar na cabeça da banda que veio ao país por vontade dos fãs, que levaram ao primeiro lugar o único DVD lançado no Brasil. Jones já mostrou intimidade com o que parecia ser um copo de caipirinha, e ainda arriscou um "sambinha" em um pequeno solo de guitarra.

COMENTE: Você foi ao show do McFly em Curitiba? O que achou da apresentação? Deixe seu comentário no espaço abaixo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]