• Carregando...

Para quem fez um sambinha com os amigos durante o final de semana, hoje é dia de mostrá-lo. Toda segunda-feira acontece no Teatro Universitário de Curitiba (TUC) o Samba do Compositor Paranaense (SCP). A proposta do projeto é criar um espaço para mostrar a produção autoral de quem que faz samba na cidade.

Funciona assim: é só levar a letra do samba em 30 cópias impressas e chegar às 19h30 para que os músicos da harmonia possam passar o som. A partir das 20h30 eles tocam a canção, junto com o autor, até às 22 h. Não precisa agendar nem se inscrever.

O projetoO SCP foi criado há cinco anos pela Fundação Cultural de Curitiba. É uma roda de samba aberta ao público em que compositores mostram temas inéditos prontamente decorados e cantados pelos presentes.

O compositor defende a sua música duas vezes, acompanhado só por um cavaco, dando o tempo para que os demais incorporem letra e melodia. Na terceira repetição, a percussão entra.

O SCP é democrático. Qualquer um do povo pode chegar e apresentar o seu samba. Pode tudo: samba canção, sincopado, bossa nova, samba de terreiro, de breque e de partido alto.

ServiçoTeatro Universitário de Curitiba (TUC) – Galeria Julio Moreira, 30, Largo da Ordem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]