• Carregando...

Um ator veterano da Índia foi o escolhido para viver o papel do ex-ditador do Paquistão, o general Muhammad Zia-ul-Haq, numa produção de Hollywood sobre como a CIA, agência de inteligência norte-americana, ajudou a armar os rebeldes mujahideen do Afeganistão. O ator Om Puri, da chamada Bollywood, é conhecido por fazer papéis fortes e sérios, e disse ter sido escolhido para atuar no filme "Charlie Wilson's war" junto com Tom Hanks e Julia Roberts.

O filme, baseado no livro de mesmo nome, conta a história de Charlie Wilson, um parlamentar texano carismático, que será interpretado por Tom Hanks. Wilson une-se a um agente da CIA para manipular o Congresso norte-americano, a CIA e vários governos estrangeiros numa operação secreta.

- O filme discute todo o cenário político da época - disse Puri, 56. - Serei um presidente paquistanês estabelecido que fecha um acordo com os americanos determinando que o dinheiro e as armas que vão para os afegãos passem pelo seu país.

Zia governou o Paquistão de 1977, quando assumiu o poder num golpe militar, até 1988, quando morreu num acidente aéreo que nunca foi bem explicado. Durante seu governo, o país adotou rigidamente a lei Islâmica, e foi essencial para fornecer à resistência afegã a ajuda militar norte-americana contra a ocupação soviética.

Puri já estrelou várias produções de Hollywood no passado, como "Gandhi", "A cidade da esperança" e "A sombra e a escuridão".

O filme "Charlie Wilson's war" será dirigido por Mike Nichols, que fez "A gaiola das loucas'' e "Closer - Perto demais". Julia Roberts fará o papel da assessora de Wilson.

O filme deve ser lançado no ano que vem. Puri disse estar ansioso para começar a filmar, ainda este mês, junto com Hanks e Roberts em locações como Marrocos.

- A maioria das minhas cenas é com eles. Acho que vai ser um período maravilhoso, porque eles são profissionais muito talentosos - disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]