• Carregando...
 | Reprodução TV Paranaense
| Foto: Reprodução TV Paranaense

O humor e a paixão pelo cinema marcam a sessão Curtas na Caixa desta quarta-feira (12). Serão exibidos os filmes "O Encontro", de Marcos Jorge, "Vovó vai ao supermercado", do diretor Valdemir, "Cine Paixão", de Sérgio Concilio e Vera Senise, e o documentário "De Tempos em Tempos", de Ana Johan. O projeto é realizado quinzenalmente pelo Teatro da Caixa. As exibições acontecem às 12h30 e 18h30. A entrada é gratuita.

Em "O Encontro" o público testemunha as dificuldades do relacionamento entre homens e mulheres, mas não só isso. O tema da produção é o próprio a história do cinema, onde a linguagem se torna também personagem da ação. O curta foi vencedor de 21 prêmios em festivais brasileiros. Entre eles: Melhor Filme no 6.º Festival de Cinema de Curitiba, em 2002; Melhor Ator, Atriz e Fotografia no 30.º Festival de Gramado, também em 2002; e foi eleito como um dos favoritos do público no 13.º Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo, no mesmo ano.

"Vovó vai ao supermercado", do diretor Valdemir, tem como protagonista a atriz paranaense Lala Schneider, ganhou pela participação o troféu de Melhor Atriz de curta-metragem em 35 mm no Festival de Gramado, em 2004. O filme é uma critica bem-humorada dos problemas enfrentados pelos idosos, com enredo baseado numa história real ocorrida em Curitiba. Uma senhora vai ao supermercado e quebra as regras da boa conduta para chamar a atenção das pessoas.

"Cine Paixão" mostra, com humor, os problemas que uma produção cinematográfica com poucos recursos pode enfrentar. Já "De Tempos em Tempos", de Ana Johan, é um documentário que tem como cenário a colônia de poloneses da cidade de Cruz Machado. Por ruas estreitas, a narradora vai conduzindo o espectador e parando em cada casa para espiar as suas vidas.

Serviço: "Curtas na Caixa", exibição de curtas-metragens paranaenses. Quarta-feira (12), às 12h30 e às 18h30. Teatro da Caixa (Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro). Tel.: (41) 2118-5232. Entrada franca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]