• Carregando...
O aprendizado da mágica é o grande objetivo da peça | Divulgação
O aprendizado da mágica é o grande objetivo da peça| Foto: Divulgação

Nas mãos de Célio Amino vários objetos simples - bolinhas, cordas e cartas, entre outros - surpreenderam e arrancaram aplausos das crianças e adultos que estavam no Auditório Bento Mossurunga, neste sábado (9), no Colégio Estadual do Paraná, em Curitiba. Na peça A Lenda Mágica, o público é convidado a reviver os passos de aprendizado de um ilusionista desde seus primeiros números de mágica até sua afirmação como artista.

Com 17 números de mágica, Amino conta que o texto da peça ainda está em adaptação: "comecei o trabalho com adultos, porém percebi um público infantil que acompanhavam os pais e gostavam. Passei a mudar a linguagem." A história retratada não é autobiográfica, porém ele diz levar muito da sua vida pessoal para dentro do espetáculo.

Para descontrair a plateia, há momentos em que o mágico chama voluntários para participarem dos truques. A garotada ficava de boca aberta e enchia os pais de perguntas. Os adultos tentavam fugir das explicações e só sussurravam ou cobravam o silêncio dos filhos.

Um dos destaques do espetáculo foi a cena em que o mágico tentou sambar. Amino ficou todo desajeitado ao tentar dançar com passinhos curtos e trejeitos engraçados. Foi um momento de muitas risadas para os pequenos. Para quem quer aproveitar o último dia do Festival de Curitiba, a mágica é uma boa pedida. O espetáculo ainda tem mais uma apresentação neste domingo (10).

Serviço

Além da Mágica

Quando: 10/04/2011, às 16

Preço: R$ 50

Local: Colégio Estadual do Paraná - Auditório Bento Mossurunga

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]