• Carregando...
Guilherme, Daniel, Ed e Jr.: cover de Creedence Clearwater Revival |
Guilherme, Daniel, Ed e Jr.: cover de Creedence Clearwater Revival| Foto:

Concurso

Inscrição pode ser feita pela internet

Para os que perderam os dois dias de audição para o concurso Os Imitadores, do Domingão do Faustão – realizados no início desta semana, no Teatro Lala Schneider –, nem tudo está perdido. Os interessados em participar da competição que elegerá o melhor imitador do Brasil podem tentar uma vaga entre os selecionados enviando um vídeo com sua performance à produção do quadro, por meio do site do programa http://tvglobo.domingaodofaustao.globo.com/osimitadores.

Para isso, é preciso ser cadastrado no site Globo.com, etapa que pode ser concluída em poucos minutos pelo internauta que ainda não é registrado na página. Após preencher uma ficha de inscrição, basta anexar o vídeo com sua imitação e torcer por um contato da produção do quadro, que ressalta a importância da colocação de informações corretas pelo candidato no formulário.

  • Renata, de 15 anos, surpreendeu como Amy Winehouse
  • Em família: tios de Renata encarnaram Elba Ramalho e Nelson Gonçalves

Pense em uma fila formada por cerca de 40 pessoas. Agora imagine se, nela, estivessem Shakira, Fábio Jr., Zezé Di Camargo, Elvis Presley, Capital Inicial, Amy Winehouse, Creedence Clearwater Revival, Nelson Gonçalves, Guns N'Roses e Raul Seixas. Foi mais ou menos isso o que presenciaram as pessoas que passaram em frente ao Teatro Lala Schneider, em Curitiba, terça e quarta-feira desta semana.

Uma multidão de sósias curitibanos de cantores famosos e bandas consagradas se amontoou diante do teatro para fazer a inscrição no quadro Os Imitadores, do programa Domingão do Faustão. O concurso, que elege o melhor imitador do Brasil, segue para uma segunda edição após encerrar, com sucesso de público, sua primeira temporada, no início do mês de junho.

A disputada final, realizada ao vivo, no palco do programa, reuniu covers de Renato Russo e Tim Maia. O vencedor foi Guilherme Lemos, de 33 anos, que encarnou o falecido vocalista da banda Legião Urbana em uma performance arrebatada dos hits "Será" e "Que País É Este", conquistando os votos do júri e da platéia.

Curitiba é apenas uma das cidades brasileiras por onde passará a equipe de produtores do quadro dominical, que registram, em vídeo, a performance dos candidatos para uma seleção posterior, na qual serão definidos os sósias que se apresentarão no programa de Fausto Silva (na última edição do quadro, foram cinco covers a cada domingo).

Só na terça-feira, os produtores Carolina Sanches, Carlos Annunciato e Bruna Cardoso receberam cerca de 70 sósias – entre artistas-solo e grupos musiciais – o número final de candidatos que compareceram às audições não havia sido divulgado até o fechamento desta edição. "Os testes foram muito bons aqui. Encontramos algumas surpresas, gente muito talentosa mesmo", revela Carolina, que destacou as performances dos sósias da cantora colombiana Shakira, da banda brasiliense Capital Inicial e da polêmica cantora inglesa Amy Winehouse.

O vozeirão que cantou o hit "Rehab", aliás, podia ser ouvido do lado de fora do teatro quando a garota Renata Pimentel Alves, de apenas 15 anos, subiu ao palco para sua audição. Devidamente caracterizada – incluindo o penteado "colméia de abelha", o traço grosso de delineador nas pálpebras e as diversas tatuagens, desenhadas pela prima –, Renata instintivamente seguiu à risca os conselhos dados pela produtora do teste, mesmo sem nunca tê-los ouvido antes de sua ida ao Lala Schneider.

"O candidato precisa estudar muito bem o artista que se propõe a imitar. Não basta cantar bem e ter uma voz parecida, é preciso que tudo seja o mais semelhante possível. Desde a parte visual – figurino, cabelo e maquiagem – aos trejeitos do artista no palco", aponta Carolina.

Estudante, Renata sonha em se tornar atriz e cantora. Em breve dará início a um curso de interpretação no próprio Lala Schneider e, enquanto isso, faz até aulas de Inglês para copiar com perfeição a pronúncia de Amy Winehouse nas canções. "Gosto muito dela, porque é dona de um estilo único. Mas resolvi imitá-la, porque meus familiares e amigos dizem que o timbre da minha voz é parecido com o dela", conta a Amy cover.

Familiares que, por sinal, estavam presentes na platéia durante o teste de Renata. Torcendo e esperando para serem igualmente chamados ao palco. Isso mesmo. Marilda Pimentel, tia de Renata, escolheu cantar "Bate Coração", em sua performance de Elba Ramalho. A ex-empregada doméstica foi uma das selecionadas para o quadro Voz da Profissão, também do Domingão, em que profissionais de diversas áreas mostravam que também tinham talento para cantar. "Eu nunca tinha cantado para o povão, só para as pessoas da família. Então, fiquei muito nervosa na hora e não fui bem", conta Marilda, que viu no quadro Os Imitadores uma chance de investir novamente em seu sonho de ser cantora.

Já o escultor Paulo – tio de Renata e irmão de Marilda – mostrou que o vozeirão é uma herança genética dos Pimentel ao interpretar "A Volta do Boêmio", de Nelson Gonçalves. "Gosto dele desde muito criança e resolvi fazer o teste porque a minha esposa disse que sou parecido com ele. Quem me dera!", brinca.

Já os amigos Daniel, Ed, Jr. e Guilherme enfrentaram quase cinco horas de fila para mostrarem sua imitação da banda norte-americana Creedence Clearwater Revival. A canção escolhida foi o megahit "Have You Ever Seen the Rain", em versão acústica, também bastante elogiada pela produção. "O cover não tem muito espaço na televisão, especialmente quando é de bandas de rock. Por isso, resolvemos nos inscrever no quadro, afinal de contas, até os Beatles começaram como uma banda de covers", lembra o vocalista Daniel.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]