• Carregando...

Um incêndio destruiu na madrugada desta quarta-feira (4) o centro cultural do Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo, anexo ao prédio da escola, no bairro da Luz, região central de São Paulo. Não houve feridos.

Por volta 1h, dois vigias que estavam de plantão no prédio do Liceu ligaram para os bombeiros avisando sobre o incêndio. Catorze equipes dos bombeiros, totalizando 48 homens, foram ao centro cultural na rua Cantareira e controlaram o incêndio em cerca de 20 minutos.

O fogo se alastrou rapidamente e atingiu quadros, esculturas, mesas e cadeiras. Parte do forro do teto caiu, vidros se despedaçaram e o piso de madeira do local também foi danificado pelo fogo.

Segundo o capitão Miguel Jodas, do Corpo de Bombeiros, 100% da área interna do prédio do central cultural foi danificada.

Jodas disse que nem todas as obras de arte estão perdidas, mas apenas um especialista poderá avaliar o estrago no acervo do centro cultural. "Tomamos cuidado no combate ao fogo para que a água não danificasse as obras de artes", disse o capitão.

O capitão não soube informar se o AVCB (Alvará de Vistoria do Corpo de Bombeiros) do prédio está em dia.

As causas do incêndio serão investigadas, de acordo com os bombeiros.

O centro cultural, fundado na década de 80, possui uma coleção de esculturas em tamanho natural e painéis fotográficos.

Outro caso

O auditório Simón Bolívar, no Memorial da América Latina, zona oeste de São Paulo, ficou completamente destruído após um incêndio atingir o local, em novembro do ano passado.

O fogo, que se estendeu por mais de cinco horas, danificou obras de arte deixou 16 feridos - um brigadista e 15 bombeiros. Eles estavam envolvidos no combate ao incêndio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]