• Carregando...
Ingrid Guimarães estrela o especial Batendo Ponto, que vai ao ar hoje à noite | Divulgação/Rede Globo
Ingrid Guimarães estrela o especial Batendo Ponto, que vai ao ar hoje à noite| Foto: Divulgação/Rede Globo

Nesta virada de ano, Ingrid Guimarães é sinônimo de trabalho. Muito trabalho. Protagonista do especial Batendo Ponto, que será exibido hoje à noite na Globo, e do filme De Pernas Pro Ar, que tem estreia oficial na sexta-feira, ela apresenta com humor os conflitos da mulher moderna e do mundo corporativo.

No programa global, a atriz vive a secretária Val, funcionária incumbida de resolver os problemas da empresa Colapax. A situação se complica quando ela recebe um envelope que resultará na demissão de alguém, o que provoca uma onda de boatos. A comédia é composta por personagens que são estereótipos de empregados facilmente encontrados em escritórios reais -o chefe carrasco, o veterano acomodado, o medroso e a menina ingênua, entre outros tipos. Também sobrará para a secretária criar confusões que vão atrapalhar o feriado de muita gente.

Val, apesar de ser atrapalhada, tem muito em comum com Alice, personagem central do longa De Pernas pro Ar: além de as duas serem interpretadas por Ingrid Guimarães, são superdedicadas ao trabalho, ambiciosas e devem provocar a identificação do público em diversos momentos.

No caso de Alice, o apelo familiar que envolve toda a sua história é o que deve aproximá-la ainda mais dos espectadores. "Eu sou uma Alice’’, confessa a atriz. E a personagem -a primeira protagonista de Ingrid no cinema- nada mais é do que uma mulher viciada em trabalho, que acaba deixando a família em segundo plano. Sem emprego nem marido Um dia, por uma distração, Alice acaba perdendo o emprego.

Ao chegar em casa, descobre que também perdeu o dedicado marido, João, interpretado por Bruno Garcia. É nesse momento em que ela se aproxima da vizinha Marcela (Maria Paula), dona de uma sex shop, tornando-se sua sócia. A partir daí, Alice começa a repensar sua vida, resgatando a sua sexualidade e os seus valores –mas sem perder o foco nos negócios. Apesar de o enredo ter uma queda para o drama, o filme é, antes de mais nada, uma comédia.

O longa usa os produtos da sex shop para criar situações cômicas e lança mão de vários clichês para arrancar risadas do público. Recurso, esse, que em alguns momentos funciona, mas que, em outros, deixa a desejar. "É uma comédia que tem muita verdade, como se tivesse sido feita a partir de uma conversa de "luluzinhas’’’, afirma Ingrid.

Serviço: Batendo Ponto. Hoje, às 22h10, na RPCTV.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]