• Carregando...
Sting: sem dom para as rimas | Arquivo Gazeta do Povo
Sting: sem dom para as rimas| Foto: Arquivo Gazeta do Povo

GrendelMatt Wagner (Devir, 200 págs., $ 34,50)

Criado na década de 80 por Matt Wagner, o demônio Grendel é inspirado no vilão da obra Beowulf. Preto, Branco & Vermelho, desenhado por vários artistas, apresenta uma minissérie do personagem, vencedora de alguns prê-mios Eisner. O livro traz, ainda, a história "O Capricho do Diabo", publicada originalmente em 1987.

Antes do Incal – Volume 1Alexandro Jodorowsky e Zoran Janjetov (Devir, 98 págs., R$ 42)

O primeiro volume da trilogia Antes do Incal apresenta as origens humildes do personagem John Difool e conta como ele se transformou no homem responsável pelo destino de um universo inteiro. Incal, obra de ficção científica realizada por Jodorowsky ao lado do cultuado Moebius, inspirou muitos outros escritores do gênero.

O erotismo segue cada vez mais picante em Lost Girls – Livro 2: As Terras do Nunca, segundo volume da obra que apresenta um encontro adulto de três personagens clássicas das histórias infantis: Alice, de Alice no País das Maravilhas e Alice através do Espelho; Wendy, de Peter Pan; e Dorothy, de O Mágico de Oz. O quadrinho dá seqüência a Lost Girls – Livro 1: Meninas Crescidas, lançado no Brasil pela Devir, em junho.

O escritor Alan Moore (Watchmen, V de Vingança) e a desenhista Melinda Gebbie investem ainda mais na sexualidade das "meninas crescidas", que dessa vez contam como foram suas iniciações amorosas, enquanto mantém uma relação muito próxima em um luxuoso hotel austríaco, poucas semanas antes do início da Primeira Guerra Mundial, no ano de 1914.

Alice é uma senhora rica e reclusa, isolada pela família; Wendy vive um casamento insosso com um engenheiro; e Dorothy visita a Europa em férias, à procura de aventura. Alice, a mais velha das três, conduz as parceiras em suas revelações, que fazem alusões (sexuais) a personagens conhecidos como Peter Pan e os Garotos Perdidos e o Leão Covarde. Apresentado em capítulos curtos, de oito páginas, o quadrinho impressiona pela qualidade do texto de Moore, recheado de referências literárias, e pelo traço artístico de Gebbie (esposa do escritor), muito próximo da pintura.

Mesmo cercada de polêmicas por seu conteúdo – que faz corar os mais pudicos –, Lost Girls foi sucesso de vendas nos EUA, onde foi lançado em volume único – que pode ser encontrado em algumas livrarias brasileiras. No Brasil, o livro foi divido em três partes – a última deve ser lançada até o fim do ano.

* * * * *

Serviço: Lost Girls – Livro 2: As Terras do Nunca, de Alan Moore e Melinda Gebbie. Devir, 112 págs., R$ 65.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]