Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Testemunha

Irmão desaparecido de "Big Brother" pode ter sido adotado

Uma carta escrita por Antônio Mendonça Filho, pai do Agustinho do "Big Brother Brasil 6", dizia que estava entregando seu filho caçula para ser criado por uma nova família. A revelação sobre a adoção de Fabiano foi feita ao jornal "Extra" pela mulher que intermediou a entrega do menino e presenciou a cena, há 25 anos.

Sem querer revelar seu nome - mas contando detalhes da história da família Mendonça e do episódio, quando a mãe adotiva exigiu um documento sobre o bebê - a mulher promete que agora vai fazer uma nova intervenção, desta vez para promover o reencontro de Agustinho e da irmã, Janete, com o caçula.

- Achei que eu tinha a obrigação de esclarecer que não foi um seqüestro e que o menino está bem ao lado da família adotiva - disse a mulher, que era comadre de Solange, vizinha da família de Agustinho, e que é até agora a única fonte de ligação com o paradeiro de Fabiano.

O rapaz continua se chamando Fabiano, mas ganhou outro sobrenome. Atualmente tem entre 26 e 27 anos e é estudante universitário. Como Janete já sabia, ele chegou a morar com a nova família em Brasília, mas voltou para o Rio, onde faz faculdade.

A informação de que, depois da morte da mulher, Antônio Mendonça Filho queria entregar o caçula para adoção foi dada a essa mulher por Solange:

- Eu tinha uma amiga que tentava engravidar há dez anos e não conseguia. Falei sobre isso e ela se interessou em ficar com o menino.

Depois de confirmarem que o homem realmente tinha interesse em entregar o filho, as duas amigas foram juntas ao cortiço em que a família de Agustinho morava, no Largo do Pedregulho, em São Cristóvão. A cena do encontro entre a mãe adotiva e Fabiano deixou a todos os presentes em lágrimas.

- Essa minha amiga se parecia muito com Margarida, mãe das crianças: era baixinha, gordinha, branquinha e tinha os cabelos pretos cortados bem curtos. Quando Fabiano a viu, começou a chorar e gritar "Mamãe, mamãe". Ele era bem pequeno e confundiu as duas - lembrou ela.

Depois disso, Fabiano nunca mais viu os irmãos de sangue e a própria comadre de Solange perdeu o contato com a mãe adotiva dele. Agora, ela diz que vai procurar a amiga para que os irmãos possam se reencontrar:

- Eles merecem essa chance de se conhecer.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.