i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Evento

Itiban recebe Lourenço Mutarelli

  • PorCristiano Castilho
  • 21/07/2010 21:03
Mutarelli: a passeio em Curitiba, escritor aproveita para encontrar fãs na Itiban | Divulgação
Mutarelli: a passeio em Curitiba, escritor aproveita para encontrar fãs na Itiban| Foto: Divulgação

De férias em Curitiba com a esposa e o filho, Lourenço Mutarelli aproveita para dar uma esticadinha até a Itiban Comic Shop, onde bate um papo com fãs a partir das 19 horas de amanhã (23). No evento, o artista fala sobre seus trabalhos como escritor, ator e quadrinista.

"Vim para cá reencontrar alguns amigos. Fico por cinco dias na cidade, lugar de que eu e minha família gostamos", disse o paulistano.

Mutarelli, entre outros livros, escreveu O Cheiro do Ralo (adaptado para o cinema por Heitor Dhalia), Miguel e Outros Demônios, O Natimorto (também adaptado para a telona, tendo Mutarelli como protagonista) e A Arte de Produzir Efeito sem Causa (3.º colocado no Prêmio Portugal Telecom de 2009).

Seu trabalho mais recente, entretanto, foi no teatro. Com Música para Ninar Dinossauros, peça do paranaense Mário Bortolotto, que estreou no Festival de Curitiba do ano passado, Mutarelli se lançou aos palcos.

"Foi muito difícil e muito interessante. O Mário é muito rigoroso com o texto, mas tudo acabou em uma brincadeira prazerosa, porque nos conhecemos bem", relembrou o artista, que nem bem estreou e já pensa em se aposentar da carreira. "Vou ficar por aí", afirmou.

Entre seus diversos trabalhos em quadrinhos, destacam-se Transubstanciação, O Dobro de Cinco, O Rei do Ponto e A Soma de Tudo.

Antes de almoçar em um restaurante irlandês, em Curitiba, Mutarelli ainda revelou que trabalha em um livro a ser lançado em setembro pela Companhia das Letras. "É bem experimental e minimalista na forma. É a história de um cara que sai para viajar com a mulher e com a filha pequena. Mas eles somem e depois de um ano ainda não se sabe o que aconteceu", revela. O título da nova obra é Nada Me Faltará.

Serviço:

Lourenço Mutarelli em 4 Atos. Itiban Comic Shop (Av. Silva Jardim, 845), (41) 3232-5367. Dia 23, às 19 horas. Entrada franca.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.