Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Música

"Jamais vou envelhecer", afirma Ivete Sangalo em lançamento de CD infantil

A cantora baiana apresenta em Salvador seu trabalho para o público infantil

Ivete e Saulo Fernandes: sintonia no lançamento do álbum infantil "A Casa Amarela", em Salvador | DIVULGAÇÃO/EDGAR DE SOUZA
Ivete e Saulo Fernandes: sintonia no lançamento do álbum infantil "A Casa Amarela", em Salvador (Foto: DIVULGAÇÃO/EDGAR DE SOUZA)
Cercados de fãs, amigos e família, Saulo e Ivete lançam álbum infantil

1 de 3

Cercados de fãs, amigos e família, Saulo e Ivete lançam álbum infantil

Saulo e Ivete apresentam álbum infantil

2 de 3

Saulo e Ivete apresentam álbum infantil

3 de 3

Aos 36 anos, Ivete Sangalo lança um álbum dedicado ao público infantil, "A Casa Amarela", em parceria com Saulo Fernandes, vocalista da banda Eva. "Nunca vou envelhecer", afirmou a baiana que, mesmo sem ter filhos, vive envolvida por uma "turminha" composta por sobrinhos e filhos de amigos. "O que trazemos dentro da gente é algo que pode ser perpetuado. Fisicamente? Isso acontece. O tempo passa e a gente aprende muito mais", completou.

Cercada pela família, amigos e fãs, Ivete e Saulo apresentaram "A Casa Amarela" num salão de festa infantil de Salvador na tarde desta terça-feira. Uma queda de energia atrasou o início da apresentação em mais de uma hora. "Vocês sabem que eu não funciono sem tomada", brincou Ivete com a chegada do gerador.

A musa baiana contou que o projeto com crianças a deixou "sensibilizada a colocar em prática o sonho de ser mãe". "Estou tentando fazer o menino. É uma coisa incansável, todo dia e toda hora", brincou.

"Agora, chegou o momento de abrir a porteira. Estou nesse clima de construir uma família", garantiu a cantora, que diz já pensar em casamento. "Eu quero tudo: civil, igreja, militar. Só não sei quando."

O lado moleca de Ivete veio à tona durante o lançamento de "A Casa Amarela". "Até hoje eu pulo elástico. Você está rindo? Queima uma caloria desgraçada", contou, aos risos. "Quando criança, queria ser um cavalo ou uma baleia. Já estou perto, só faltam alguns quilinhos", disse.

Depois, ela ainda confessou que fez xixi na cama até os dez anos de idade. "Criança não tem hábito e tranqüilidade de levantar de madrugada para fazer xixi. O fato de eu poder fazer xixi na cama, largar mesmo, deixar o negócio secar. Aquele cheiro, sabe? Eu acho que me afeiçoei ao cheiro, mas isso não se estende a hoje", brincou.

A Casa Amarela

Ivete e Saulo explicaram que o disco "A Casa Amarela", que chegou às lojas na última semana, nasceu sem pretensão. "É uma coisa nova para a gente. Já fomos criança, mas não sabemos como lidar", explicou a baiana.

"A gente começou em setembro do ano passado. Fomos fazer um passeio de lancha e o Saulo me mostrou uma melodia. Foi sensacional. Eu falei: ‘vamos fazer uma coisinha pra criança?’ No mesmo dia rolou ‘Frufru’ e ‘Sono’", contou Ivete, que disse ainda que as músicas nasceram antes mesmo da idéia de colocá-las em um disco.

As gravações duraram cerca de um mês e aconteceram no próprio estúdio de Ivete Sangalo, que fica dentro de sua casa. Para Saulo, isso demonstra ainda mais a espontaneidade do álbum. "Não sabemos de fato onde vai dar. A gente tem sorte de ter vivido em famílias amorosas, que falam de respeito dentro de suas casas. Os valores que temos são incríveis. Está tudo aí nesse disco", disse.

"É tudo muito saudosista. Não é um disco que talvez se adéqüe à vida das crianças de hoje, com computadores, tecnologia, a vida acelerada. É um entendimento da nossa infância", explicou Ivete.

"A Casa Amarela" conta com a participação de Xuxa na faixa "Sono". Sobre a parceria, Ivete contou que foi até a "rainha dos baixinhos" para receber conselhos sobre como trabalhar com este público. "Xuxa me disse que se eu fizesse um disco com amor, sem referências do que pode ou não dar certo, isso iria atingir as crianças de uma forma avassaladora", contou a baiana. "Eu admiro muito ela por ter assumido desde o início de sua carreira até hoje o seu comprometimento com as crianças", completou.

A dupla adiantou ainda a possibilidade de um possível show ou DVD deste disco. "Temos a idéia de fazer um registro desse show, e aí partir para a estrada. Ou então o contrário. A nossa intenção é que, se vier a público, que seja musical", explicou Ivete. "Isso vai acontecer naturalmente, assim como o processo do disco. Vamos entender melhor esse universo", finalizou Saulo.

A Outra

Ivete rebateu perguntas relacionadas à suposta competição com a cantora Cláudia Leitte - que está grávida de um menino. Questionada sobre o fato de "copiar" a cantora agora que quer ter seu próprio filho, Ivete disparou: "Quem faz esse veneno são vocês. Ela é uma mulher que está à frente de um projeto solo. Ela está grávida e devemos respeito. Quando se trata de coisa boa, temos mesmo que copiar", disse Ivete.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.