• Carregando...

A distribuidora japonesa de "Babel" disse, através de anúncios publicados em jornais nesta quarta-feira (2), que assistir ao filme pode causar náusea nos espectadores.

Pelo menos 15 pessoas já se queixaram de sentir enjôo enquanto assistiam ao filme estrelado por Brad Pitt e Cate Blanchett, lançado no Japão em 28 de abril, afirmou uma porta-voz da distribuidora Gaga Communications.

"Babel", que mostra uma espiral de consequências internacionais após tiros disparados no Marrocos, tornou-se sensação de mídia no Japão muito antes de seu lançamento no país, devido ao fato de a atriz Rinko Kikuchi ter sido indicada a um Oscar por sua atuação no papel de uma colegial surda-muda, num reconhecimento raro do talento de uma atriz japonesa.

Mas uma cena em que o personagem de Kikuchi vai a uma boate onde luzes estroboscópicas piscam em flash por cerca de um minuto provocou enjôo em alguns espectadores japoneses.

"Esse filme inclui alguns efeitos altamente estimulantes, e alguns clientes se queixaram de mal-estar", afirmou parte do aviso, que a distribuidora acrescentou a seu site e pediu que fosse afixado em cartazes em cerca de 300 cinemas.

De acordo com a Gaga, "Babel" já foi exibido em mais ou menos 40 países.

Em 1997, um episódio do desenho animado japonês "Pokemon" que incluía luzes piscando foi considerado responsável por centenas de casos com sintomas que abrangeram desde náuseas até convulsões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]