• Carregando...

A atriz Jessica Alba, em cartaz nos cinemas como a Nancy Callahan de "Sin City" e a mulher invisível de "Quarteto Fantástico", foi escalada para estrelar a versão cinematográfica da clássica série televisiva "Jeannie é um gênio". Ela desbancou atrizes como Lindsay Lohan (de "Herbie, Meu Fusca turbinado", Alicia Silverstone e Kate Hudson (de "A chave mestra") na disputa pelo papel que foi de Barbara Eden na TV.

A direção, segundo o site "IMDB", será de Gurinder Chadha. Ela é responsável por comédias como "O que tem para o jantar?" e "Driblando o destino", sobre uma jovem indiana que decide ser jogadora de futebol.

A série "Jeannie é um gênio" surgiu depois do sucesso de "A Feiticeira", que estreou nos Estados Unidos em 1964, na rede ABC. A concorrente NBC passou a ver no filão de "mágicas" uma enorme fonte de audiência e decidiu encomendar um projeto semelhante. A emissora procurou o novelista Sidney Sheldon e pediu para que este criasse uma série chamada "I dream of Jeannie" (no Brasil, "Jeannie é um gênio"). Ele mesmo escolheu Barbara Eden para interpretar Jeannie.

Tudo começa com um capitão da NASA, chamado Anthony Nelson, testando um novo foguete. A espaçonave apresenta problemas e cai numa ilha do Oceano Pacífico. Enquanto aguarda socorro, Nelson acha uma garrafa e ao abri-la, liberta a linda gênio com cerca de dois mil anos. O gênio se declara servidora de Nelson, a quem passa a chamar de amo ("master", no original americano). Nelson reluta em leva-la mas o gênio volta para a garrafa e consegue coloca-la entre os pertences do Capitão, indo parar em sua residência, em Cocoa Beach.

A partir daí o gênio tentava ajudar seu amo de toda maneira, mas sempre entendia as ordens todas ao contrário, o que dava margens a histórias hilárias. Com isso, Jeannie pode ter sido mais uma das oxigenadas da TV a reforçar as piadas contra louras burras.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]