• Carregando...

O grupo de mídia News International proibiu os jornais que publica de utilizar fotos indiscretas de Kate Middleton, namorada do príncipe William, que enfrentou um batalhão de fotógrafos em seu aniversário de 25 anos, na terça-feira.

As especulações de que o futuro rei pretende pedir a mão da namorada em casamento fizeram com que crescesse ainda mais o interesse da imprensa internacional em cada passo de Middleton.

As fotos da jovem tentando escapar das lentes dos fotógrafos na frente de seu apartamento, em Londres, remetem à enorme atenção dada pela imprensa a Diana, mãe de William, logo antes de ela ficar noiva do príncipe Charles.

``Proibimos todas as publicações da News International de estampar fotos de Kate Middleton feitas por paparazzi'', disse uma porta-voz do grupo.

A News International, que pertence a Rupert Murdoch, publica os tablóides The Sun e News of the World, os jornais de língua inglesa de maior vendagem no mundo, além do Times e do Sunday Times.

A News International ficou em situação embaraçosa no ano passado quando um repórter do News of the World confessou ter planejado grampear os telefones da família real britânica.

O presidente-executivo da News International, Les Hinton, é presidente de uma comissão que cuida do código de conduta da imprensa.

A porta-voz da News International disse que os fotógrafos da empresa agem dentro do código de conduta, que afirma que todo mundo tem direito ao respeito pela vida em família e que é inaceitável fotografar pessoas em lugares privados sem permissão.

Um representante do príncipe William, o segundo na linha de sucessão depois de seu pai, o príncipe Charles, disse que o rapaz elogiou a decisão da News International. ``O que o príncipe William mais quer é que os paparazzi parem de persegui-la'', acrescentou.

Diana, mãe de William, morreu em 1997 num acidente de carro em Paris, quando era perseguida por paparazzi em motos.

Os advogados de Middleton já pediram aos jornais que contenham suas atitudes, mas afirmam que por enquanto vão insistir na persuasão, e não em medidas legais.

O repórter Robert Jobson, do Evening Standard, que escreveu uma biografia de Middleton, disse acreditar que o noivado não vá acontecer antes do aniversário de 25 anos de William, no meio do ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]