• Carregando...

Quantos jornalistas podem se gabar de ter um fã–clube? O global Zeca Camargo pode, mas não o faz. Encara o fato com um misto de estranheza e satisfação. "São umas meninas do Rio Grande do Sul que vieram falar comigo. Pareciam bem-intencionadas. Por mim, tudo bem", conta. No site, elas dizem que precisam de psiquiatra, que "são loucas pelo Zeca Camargo", em tom bem-humorado. O ex-VJ da MTV e ex-editor de Cultura da Folha de S. Paulo, e atualmente editor e um dos apresentadores do Fantástico, esteve em Curitiba na semana passada, quando conversou com a reportagem do Caderno G sobre os fãs e alguns de seus novos projetos.

Zeca Camargo concorre na próxima quarta-feira (31), com o livro A Fantástica Volta ao Mundo, ao prêmio Jabuti, na categoria de reportagem e biografia. O volume é um relato pessoal da viagem que o apresentador fez pelo Fantástico em 2004. Os espectadores votavam para escolher os destinos e o repórter seguia viagem, relatando tudo o que via. Ficou quatro meses longe de casa, percorrendo 100 mil quilômetros em 54 trajetos de avião, visitando localidades da Ásia, Europa, África e América do Norte.

"Para lançar o livro, vim quatro vezes ao Paraná. São eventos com muita gente, que vê você de perto e acaba te conhecendo. Quando pedem, deixo o meu e-mail", conta o jornalista. Foi assim que a admiradora Rosane Ines da Silva entrou em contato com o jornalista, antes de abrir o fã-clube. Para a surpresa dela, Camargo respondeu. "Sim, respondo todos os e-mails que as pessoas me mandam. É muito trabalho, mas sempre respondo", diz o famoso.

Agora, ele quer repetir a façanha, visitando o que faltou na expedição anterior. América Latina, África e os Bálcãs estão entre os destinos pretendidos. "Se conseguir aprovar o projeto, certamente sai um novo livro", garante. Enquanto isso, Zeca lançou, recentemente, o primeiro volume na comunidade de brasileiros em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Também prepara o livro de entrevistas chamado De A-Ha a U2. Será um inventário de todos os artistas que entrevistou em sua carreira. "Não é apenas uma transcrição. É mais uma coisa de observação pessoal, de narração daqueles encontros", explica. Em viagem recente que fez aos EUA, concluiu o trabalho, conversando com as pop stars Avril Lavigne e Alanis Morissette. "Alanis foi a pessoa que eu mais entrevistei, quatro vezes ao todo", diz. No total, o livro reunirá as entrevistas com aproximadamente 40 celebridades.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]