• Carregando...
Monalisa: o dia pela noite | Divulgação
Monalisa: o dia pela noite| Foto: Divulgação

Pronta para comandar o Hora Um, novo telejornal que abrirá a programação da Globo a partir desta segunda-feira, às 5 horas, a jornalista Monalisa Perrone mudou radicalmente sua rotina há quase um mês. "Vou dormir às 18h para acordar à 1h e estar na emissora às 2h", diz, animada.

O Hora Um deve informar ao telespectador as principais notícias do fim da noite e da madrugada, além de dar em primeira mão os acontecimentos da manhã. As cotações dos mercados agrícolas também estarão na pauta do programa, que substituirá o Globo Rural. "O H1 também vai falar com o trabalhador. Vamos mostrar o trânsito de algumas capitais brasileiras, além da previsão do tempo várias vezes durante o jornal."

Monalisa adianta que o Hora Um não será um noticiário engessado. "Vamos fazer um jornal conversado. A ideia é interagir com os correspondentes e com os repórteres. Nos testes que fizemos, o bate papo ficou muito natural", diz. "Há bancada no cenário, mas posso sair dela e ir para o telão a hora que quiser", complementa.

Segundo a jornalista, esse jeito descontraído de dar notícias sempre foi sua missão, desde que estreou na Globo em 1999, passando pelo SPTV e pelo Bom Dia São Paulo. "Meu papel sempre foi e é dar uma cara mais leve, mais solta, mais conversada para um telejornal. Dizem que essa é a minha marca, então não tenho como fugir disso", comenta.

Enquanto a Globo inaugura a faixa das 5 horas com um telejornal, o SBT abre a sua programação às 6 horas, com o Notícias da Manhã. Recentemente, o noticiário passou a ser apresentado por Neila Medeiros, que assumiu o comando após a saída de César Filho. O NM tem dado dor de cabeça para a Globo, alcançando a liderança no horário por diversas vezes, com média de 4 pontos, segundo o Ibope (cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande SP), vencendo o Globo Rural. "O NM criou uma intimidade com o público. Tem interatividade, prestação de serviço, temas variados, repórteres dinâmicos, jornalismo com pitadas de entretenimento e quadros especiais. É um jornal gostoso de ver e de fazer", comenta Neila.

A jornalista também teve de se adaptar à nova vida de madrugadora. "Antes, eu saía da emissora às 3h, após o apresentar o Jornal do SBT. Hoje, essa é a hora que eu chego para trabalhar", comenta ela.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]