• Carregando...
Banda retoma as origens soul e black music lançadas em 1996 | Divulgação
Banda retoma as origens soul e black music lançadas em 1996| Foto: Divulgação

Música

Veja informações destes e outros shows no Guia Gazeta do Povo - Shows

Em novembro de 2013, o Jota Quest esteve em Curitiba para uma "apresentação teste" do seu sétimo CD de estúdio, Funky Funky Boom Boom. Nesta sexta-feira, dez meses depois, eles voltam à cidade para um único show, como parte da turnê que já passou por São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, entre outras cidades (veja o serviço completo no Guia Gazeta do Povo).

O álbum é um resgate das origens da banda, explica o vocalista Rogério Flausino em entrevista por telefone à Gazeta do Povo. Quando apareceu, em 1996, o Jota Quest tocava muito mais black e soul music do que o pop pelo qual ficou conhecido. O show não poderia ser diferente. "Estamos fazendo algo mais dançante, groove, com maior investimento nos instrumentos e nos backing vocals", conta Rogério. No setlist, as primeiras músicas são do CD novo, retomando o estilo e mostrando o tom atual da banda. Depois, elas são mescladas com canções antigas, comuns nas apresentações do grupo, que receberam novos arranjos, tornando-as mais quentes, parecidas com o gospel de raiz.

Nessa apresentação, o Jota Quest quer mostrar a reconexão com seu início e destacar o lado dançante da black music, mas sem deixar as baladas de lado. Para Rogério, Curitiba é o palco perfeito para isso: "estivemos na Fifa Fan Fest este ano [durante a Copa do Mundo] e o show foi o melhor que já fizemos aí. O público de Curitiba é muito bom, sempre saímos querendo voltar!"

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]