• Carregando...

Boy George foi ameaçado de prisão por um juiz de Nova York nesta segunda-feira por não ter completado uma pena de serviço comunitário à qual foi condenado. O cantor alegou que queria fazer algo menos humilhante do que varrer folhas.

O juiz Anthony Ferrara, da Corte Criminal, deu a Boy George o prazo de até 28 de agosto para completar os cinco dias de serviços comunitários, pena que lhe foi imposta em março, depois que ele confessou ter feito uma denúncia falsa de furto, escapando de acusações mais graves de posse de drogas.

O advogado de defesa do cantor, Louis Freeman, argumentou no tribunal, no início do mês, que Boy George, cujo nome real é George O'Dowd, esperava evitar a humilhação de arrastar um rastelo por um parque da cidade e, em lugar disso, queria trabalhar para uma organização em benefício de vítimas de Aids.

- Se o cantor fosse obrigado a varrer ruas ou parques, "isso se transformará num circo de mídia - disse Freeman.

Aparentemente irritado, o juiz insistiu que Boy George, que não falou no tribunal, receberá o mesmo tratamento que qualquer outro infrator.

- Isto é muito simples. Cinco dias de serviço comunitário. Cabe ao sr. decidir se será um exercício de humilhação ou de humildade. A opção é sua. Se o sr. cumprir o serviço comunitário, sairá por essa porta - disse Ferrara apontando para a saída.

- "as vou lhe prometer uma coisa: se o sr. não cumprir o serviço comunitário, sairá pela porta dos fundos - acrescentou, ameaçando o cantor de prisão.

Boy George ficou conhecido como vocalista da banda pop britânica Culture Club, que liderou as paradas na década de 80.

As acusações contra ele resultaram de um incidente ocorrido em 7 de outubro, quando a polícia, atendendo a uma denúncia sua sobre um suposto furto, encontrou 13 saquinhos de cocaína em seu apartamento.

Se tivesse sido condenado pela posse de cocaína, ele poderia ter sido condenado a 15 anos de prisão. Em vez disso, foi instruído a submeter-se a um programa de recuperação da dependência de drogas e condenado a pagar multa de R$ 1 mil, que ele já pagou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]