Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
No cinema

Juliana Paes vira musa engarrafada em novo filme de Hugo Carvana

Nem nos delírios mais etílicos Vinicius de Moraes foi tão longe. Quase sem querer, Hugo Carvana e o roteirista Paulo Halm beberam da frase do poetinha - "O uísque é o cachorro engarrafado" - e engarrafaram uma musa, figura do cotidiano dos poetas. Mas aqui o caso é outro. "On The rocks" ou caubói, o público poderá ver Juliana Paes personificando o tal melhor amigo do homem, segundo Vinicius, na comédia "Casa da mãe Joana".

As filmagens do sétimo longa-metragem de Hugo Carvana - diretor de sucessos como "Vai trabalhar vagabundo", "Bar Esperança" e "Apolônio Brasil" - estão a todo vapor em um grande estúdio do Pólo de Cinema do Rio. Está lá o cenário do apartamento que abriga tipos hilários interpretados por Paulo Betti, José Wilker e Antonio Pedro. E, no delírio deste último, entra Juliana Paes.

- Antonio Pedro é um velho escritor sem sensibilidade para voltar a escrever. Ele começa a sofrer um "delirium tremens" e vê surgir na garrafa de uísque uma mulher fantástica - conta Hugo Carvana, enquanto se delicia com um copo de uísque, tendo Juliana Paes à sua frente.

A atriz, com apenas um filme ("Mais uma vez amor", de Rosane Svartman) no currículo, é ao lado de Fernanda Freitas, a novata em cinema, em meio a um elenco para lá de experiente. Além dos três atores já citados, Agildo Ribeiro, Pedro Cardoso, Malu Mader, Laura Cardoso e Miéle também estão em "Casa da mãe Joana".

- Quando reúno um elenco, a primeira razão é a qualidade, claro, mas principalmente é a capacidade de me devolver o ritmo, a alegria. E Juliana é daquelas que seduz com a timidez - derrete-se Carvana.

Para interpretar a musa engarrafada e inspiradora de Montanha (Antonio Pedro), Juliana precisou atuar sozinha um dia inteiro à frente de uma parede verde e personagens inexistentes. Tudo para criar os efeitos especiais de Dolores Sol dentro da garrafa de uísque.

- Tudo é uma diversão. A Dolores debocha dele o tempo todo. É um fantasma que veio para infernizar e não ajudar.

Ainda engatinhando no mundo de cinema, a atriz pede calma sobre as especulações de um possível trabalho em Hollywood. Juliana fechou contrato semana passada, em Los Angeles, com a mesma agência responsável por artistas consagrados como o recém ganhador do Oscar Phillip Seymour Hoffman, Andy Garcia e a "Desesperate Housewifes", Teri Hatcher.

Juliana explica que a agência entrou em contato com seu empresário no Brasil depois de a terem conhecido na lista da revista "People" com as 100 celebridades mais belas do mundo. A atriz enviou, depois, um DVD com seu único trabalho no cinema, cenas de novelas e comerciais. Só aí embarcou para os Estados Unidos e fez testes de imagem. Mas a musa garante ao fãs brasileiros que carreira no exterior não é prioridade.

- Lá somos números. Não quero ir por qualquer coisa. Avisei a eles 'Don't make me waste my time' - disse a atriz usando um exemplar inglês para dizer que não quer perder tempo na América com qualquer papel. - Falei que quero papéis legais. E se é para fazer novelas lá, fico aqui.

Enquanto pensa se vai a Los Angeles "fazer lobby" com produtores em meados de setembro, Juliana começa a se preparar para mais uma novela, "Pé na jaca". Logo conversará com o diretor Carlos Lombardi para conhecer sua personagem. Sabe-se até agora que se trata de uma "dona-de-casa batalhadora".

- Ela sofre agressões do marido e dá a volta por cima. Não sei ainda se vai ser sensual ou não.

"Casa da mãe Joana" e "Pé na jaca" só poderão ser vistos pelo público em janeiro de 2007. Antes teremos Juliana Paes deslumbrante em fotos da nova campanha da Arezzo. Sob direção de Giovani Bianco, a atriz posou a la Brigite Bardot para a marca de sapatos femininos. Ela é a nova garota-propaganda no lugar de Claudia Raia, com um contrato a peso de ouro.

A bela só mostra tristeza no olhar quando lembra da morte do amigo Bussunda. A dupla estava em renegociação com a cervejaria Antartica para novos comerciais quando todos foram tomados de surpresa pelo falecimento do humorista. Juliana não sabe se continuará como garota-propaganda da marca, nem se aceitará outro ator como par cômico.

- Ele é insubstituível. Não sei como vai ficar.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.