• Carregando...
Julio Iglesias traz turnê ao Paraná | Valterci Vasconcelos
Julio Iglesias traz turnê ao Paraná| Foto: Valterci Vasconcelos

Prepare-se

Veja mais informações sobre o local do show, preços e valors, no Guias e Roteiros da RPC

Faz apenas cinco meses que Julio Iglesias desembarcou no Brasil para realizar seis shows no País. Após o grande sucesso da turnê, ele volta para mais uma série de shows em março, que conta com duas apresentações no Paraná. O espanhol se apresenta em Ponta Grossa no dia 19 de março, no Centro de Convenções, e em Curitiba no dia 21 de março, no Teatro Positivo.

Além do Paraná, o espanhol leva também o show de comemoração de seus 40 anos de carreira para Sorocaba (7), São Paulo (8), Bauru (12), Rio de Janeiro (17), Cuiabá (24), Campo Grande (26) e Araçatuba (28).

Iglesias traz ao Brasil músicas de seu mais recente trabalho, "Romantic Classics". O álbum lançado em 2006 reúne clássicos de diversos gêneros, incluindo canções pop, rock e country que fizeram sucesso nas décadas de 60, 70 e 80 nas vozes de Elvis Presley, George Michael, entre outros.

No show, o público também irá relembrar hits da consagrada carreira do cantor nascido em Madri em 1943.

Carreira

Durante a juventude, Julio Iglesias se dedicava aos esportes e chegou até a ser goleiro do time júnior do Real Madrid. Aos 20 anos de idade, após um traumático acidente de carro, ele aprendeu a tocar violão e a cantar para passar o tempo durante a recuperação.

Enquanto se familiarizava com o instrumento de cordas, musicou poemas de sua autoria e começou a compor. Voltou a estudar direito na Inglaterra onde, convencido por amigos, se apresentou pela primeira vez num concurso musical do qual saiu vitorioso. Como prêmio, Julio Iglesias assinou contrato com a Columbia Discos.

O cantor alcançou reconhecimento internacional e hoje, após 77 álbuns, soma mais de 250 milhões de discos vendidos em todo o mundo, em 14 idiomas. Já recebeu 2 mil e 600 discos de ouro e platina e se apresentou em mais de cinco mil concertos pelo mundo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]