Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Polêmica

Justiça obriga sites a tirar vídeo de Cicarelli com namorado do ar

Os advogados de Daniella Cicarelli e Tato Malzoni conseguiram obter na Justiça uma liminar que obriga sites a tirar do ar vídeos ou fotos que mostrem as cenas quentes protagonizadas pelo casal na praia de Tarifa, em Cádiz, na Espanha. Quem descumprir a ordem pagará uma multa de R$ 250 mil por dia. O desembargador e relator do processo Enio Santarelli Zuliani informou em entrevista ao O Globo Online que sua decisão é temporária.

- Na próxima quinta-feira, eu e mais dois desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo nos reuniremos a partir das 10 horas para tomar a decisão final sobre o caso. Por hora, nossa discussão é apenas sobre o direito do casal de retirar as imagens feitas pelo paparazzo de sites e outros veículos - disse Enio Santarelli Zuliani.

O magistrado explicou que, em seu entendimento, apesar de estarem em um local público, o casal não permitiu a coleta e a divulgação de sua imagem. Além disto, Cicarelli e Malzoni eram o assunto principal das filmagens. O desembargador acredita que neste caso eles têm o direito de impedir a difusão do vídeo e das fotos. Zuliani só abriria exceções neste raciocínio caso houvesse algo de relevante interesse público nas imagens.

A batalha judicial de Daniella Cicarelli e Tato Malzoni está apenas começando. Esta foi a primeira vitória do casal. Mas por enquanto o debate ainda é sobre o direito de imagem. A briga só ficará de fato acalorada quando ambos tentarem obter indenizações por danos morais. Aí sim começa um novo capítulo desta história.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.