• Carregando...

A Justiça Estadual do Paraná suspendeu a execução, distribuição e comercialização do CD "Libera o Toim" – volume 4, gravação em estúdio e ao vivo, com uma versão forró para a música "As Mocinhas da Cidade", da dupla paranaense Nhô Belarmino e Nhá Gabriela. O plágio, identificado pelo uso dos mesmos compassos musicais e letra idêntica, é do grupo baiano de forró Arriba Saia, rebatizada com o nome Enche Bailão.

A decisão da juíza Mayra Rocco Stainsack, da 20.ª Vara Cível de Curitiba, prevê multa diária de R$ 500,00 por desobediência para o cantor Ronivaldo Souza Cerqueira, o Rony Brasil, a gravadora CD Center do Brasil e a Music distribuidora. O grupo baiano teria vendido cerca de 1,5 milhão de cópias, somente do CD ao vivo, segundo o site arribasaia.com.br.

Ivan Graciano, filho da dupla e inventariante da herança, disse que os fãs de Nhô Belarmino e Nhá Gabriela estavam indignados com a utilização inapropriada da música. "A decisão da juíza é uma grande vitória para a música do Paraná. Foi mais um desrespeito com a canção. Se ao menos tivessem citado o nome do Nhô Belarmino, autor da música, já estaria bom", comentou Graciano.

Por telefone, um assessor do grupo Arriba Saia, que se identificou como Edvaldo, negou o plágio, afirmando que os CDs com a música não são produzidos e nem vendidos há cerca de três anos. "Estamos com ações judiciais contra as gravadoras CD Center do Brasil e Canta Brasil. Além disso, o Rony Brasil já morreu", disse. Ele negou que a banda tenha vendido 1,5 milhão de cópias do CD ao vivo. "Foram no máximo de 10 a 30 mil", afirmou.

As empresas citadas no processo devem receber a notificação para então a decisão judicial ser cumprida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]