O guitarrista dos Rolling Stones Keith Richards disse que estava apenas sentado no tronco de uma árvore e não tentava escalar uma grande palmeira quando caiu e bateu sua cabeça, durante suas férias em Fiji, em abril.
O incidente misterioso resultou em uma cirurgia de emergência na cabeça, na Nova Zelândia, e no adiamento da turnê européia dos Stones. Rumores surgiram na imprensa de que Richards estaria bêbado, tentando pegar côcos e que talvez nunca mais pudesse tocar.
- É vergonhoso, de verdade. Eu estava sentado em um tronco a cerca de 1,83 metro do chão. Eu estava molhado, tinha nadado. Caí no chão de mal jeito, minha cabeça bateu no tronco, e foi isso - disse Richards, de 62 anos, à próxima edição da revista Rolling Stones.
O guitarrista, cuja inclinação lendária para as drogas só é superada por sua paixão pela música, descreveu o acidente como "apenas um tropeço no caminho".
- Não é primeira vez que chego perto da morte. Acho que o que aprendi foi a não sentar mais em árvores - brincou.
Os Rolling Stones acabam de iniciar a segunda parte de sua turnê americana, que começou há 13 meses. Eles estão visitando cidades menores atualmente.
Os músicos também farão um intervalo nos shows em estádios e se apresentarão ao fim do mês no Beacon Theatre, em Nova York. As entradas custarão entre US$ 35 e 50, segundo uma porta-voz da banda.



