• Carregando...

O guitarrista do Rolling Stones, Keith Richards, recebeu alta do Hospital de Auckland Ascot, na Nova Zelândia, segundo informações do site da revista americana "People". O músico, de 62 anos, sofreu uma leve concussão cerebral na última quinta-feira durante suas férias em Fiji, após cair de um coqueiro. Diversos veículos de comunicação australianos e neozelandezes informaram que ele caiu de uma palmeira.

Porém, rumores não confirmados também chegaram a afirmar que Richards teria se envolvido num acidente de jet-ski depois de cair da árvore. Antes de ser transferido para Auckland, Richards foi atendido no Suva Private Hospital, em Fiji, na sexta-feira. Uma nota divulgada pelo relações-públicas do grupo admitia que o guitarrista tinha sofrido uma concussão branda, mas não dava detalhes sobre como havia ocorrido, apenas afirmava que o acidente aconteceu durante o período de descanso do roqueiro nas Ilhas Fiji, segundo informações do New Zealand Herald. Apesar disso, há relatos de que o músico tenha sido atendido por um neurocirugião e um ortopedista em Auckland.

"No começo desta semana, Keith Richards sofreu um leve ferimento na cabeça durante suas férias em Fiji. Após tratamento no local e como medida de precaução, ele foi transferido de avião para um hospital acompanhado de sua mulher, Patti, para observação."

De acordo com jornais britânicos, Richards e sua mulher estavam no resort Wakaya Club, quando se acredita que Richards tenha caído de uma altura de cerca de cinco metros de um coqueiro, onde subiu para apanhar um coco. Ainda segundo a imprensa britânica, relatou o New Zealand Herald, Richards estava acompanhado do outro guitarrista da banda, Ronnie Wood, quando o acidente ocorreu, e que Richards ficou "um pouco desorientado" logo após a queda.

Um médico do Hospital Suva, Uzzal Kanti Dhar, chegou a falar com a imprensa sobre o caso, mas acabou repreendido pelo executivo-chefe, Dr. Tim Smart:

- Ele foi suspenso e será demitido. Ele não tinha o direito de fazer nenhum comentário sobre o estado de saúde do paciente - disse ao jornal neo-zelandês, afirmando que o médico sequer se encontrava no hospital quando Richards foi atendido.

O próximo show dos Stones dentro da turnê mundial está marcado para Barcelona, na Espanha, no dia 27 de maio. Outras 34 apresentações completarão a turnê pela Europa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]