• Carregando...

O grupo carioca Kid Abelha apresenta neste sábado (28), no Curitiba Master Hall, seu mais recente CD de inéditas, "Pega Vida", lançado em 2005. O registro alcançou uma marca expressiva para estes tempos de crise da indústria: 150 mil cópias comercializadas, o equivalente a disco de platina. Mas eis que, sem nenhum esforço promocional da gravadora Universal, o bem-sucedido "Acústico MTV", de 2002, voltou a vender que nem pão quente.

Em entrevista ao Caderno G, Paula Toller exime a Universal dessa "culpa". "A gravadora investiu em "Pega Vida". Lançou quatro músicas de trabalho, uma coisa raríssima hoje em dia. Porém, o "Acústico" tem muitos hits, fica difícil competir", diz. Seja como for, a verdade é que está cada vez mais difícil emplacar músicas novas nas paradas – mesmo para medalhões do porte do Kid Abelha. "Pega Vida ainda vai vender, ele é um dos melhores discos do Kid. Foi assim com o Surf (2001), que no lançamento não foi bem e depois do Acústico quadruplicou a venda", consola-se a cantora.

Paralelamente à turnê do último CD, dois terços do grupo se dedicam a projetos paralelos. George Israel (sax, guitarra, voz) mantém Os Britos, banda cover dos Beatles que ainda inclui integrantes do Barão Vermelho na formação. Paula participou de dois shows do ex-Legião Urbana Dado Villa-Lobos, escreveu um dos temas do próximo filme de seu marido (o diretor Lui Farias) e deve montar uma peça musical com alguns amigos. Bruno Fortunato (guitarra) segue como o mais discreto do trio.

Sobre o show deste sábado, comemorativo aos 23 anos da banda, a cantora promete tocar vários temas do simpático "Pega Vida", como "Poligamia", "Peito Aberto" e "Por Que Eu Não Desisto de Você". Os sucessos de sempre também não vão faltar, e ela ainda garante que as apresentações do grupo costumam ter muito improviso e músicas fora do roteiro.

Além de Paula Toller, George Israel e Bruno Fortunato a banda que acompanha o trio é formada por Kadu Menezes (bateria e percussão), Humberto Barros (teclados e vocais), Adriano Campagnani (baixo e vocais), Jefferson Vitor (trompete, flugel. percussão, vocais) e Jorge Valladão (violão, guitarra-base e vocais).

Confira os outros shows da noite de sábado

Serviço: Kid Abelha, show da turnê Pega Vida. Sábado (28) a partir das 22 horas. Curitiba Master Hall (Rua Itajubá, 123 – Portão). Ingressos a confirmar, à venda nas lojas Sumatra, Michelle Board Shop (São José dos Pinhais), Armazém do CD (Pça. Osório) ou por meio do serviço Disk Ingressos – (41) 3315-0808). Informações pelo telefone (41) 3248-1001.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]