• Carregando...

O Guairinha apresenta nesta quarta-feira (31) a ópera La Serva Padrona. Com participação da Orquestra Sinfônica do Paraná, sob a regência do maestro Alessandro Sangiorgi, a peça terá em cena os solistas Bruno Spadoni (Uberto) e Tatiana Aguiar (Serpina) e como convidado o ator Mauro Zanatta (Vespone). As apresentações se estendem até domingo (4).

La Serva Padrona, de Giovanni Battista Pergolesi, conta a história da esperta criada Serpina que se apaixona por seu patrão, que a educou desde a infância. Ela prepara diversas armadilhas para conseguir se casar com ele, sempre tendo como cúmplice o criado Vespone.

A Obra de Pergolesi foi inicialmente montada para servir de intervalo para peças mais dramáticas. Por isso ela é relativamente curta, com 45 minutos, e contém apenas um ato.

Desde 1996 sem apresentar óperas, La Serva Padrona é a segunda em exibição neste ano nos palcos do Guaíra. A primeira de 2005 foi La Bohème, de Puccini. O projeto do teatro é apresentar pelo menos mais uma obra ainda este ano. Já está em fase de pré-produção Gianni Schicchi, também de Puccini.

Confira o roteiro de teatro

Serviço: Quarta-feira 31 às 19h e 1,2,3 e 4 às 20h30. Guairinha (Rua XV de Novembro, s/nº). Tel 41-304-7900. Entrada R$ 16 na bilheteria.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]