i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
DVD

Lançamentos

  • 22/08/2010 21:04
 |
| Foto:

O Jardim dos Finzi-Contini (foto ao lado)

(Giardino dei Finzi-Contini. Itália/Alemanha, 1970). Direção de Vittorio De Sica. Com Lino Capolicchio, Dominique Sanda e Romolo Valli. Drama. 94 min. Classificação indicativa: 14 anos.

No final dos anos 1930, em Ferrara, na Itália, os Finzi-Contini só não faziam chover. Lindos, ricos e perfumados, desfilavam pela vida como se houvesse apenas brisa, espumante e sobremesa. Mas a roda-viva se movimentou, e os italianos fascistas se aliaram aos alemães nazistas, o que se traduziu em perseguição aos judeus. A partir disso, a boa vida dos Finzi-Contini nunca mais seria a mesma.

Caso 39 (foto 1)

(Case 39. EUA, 2010). Direção de Christian Alvart. Com Renée Zellwegger, Jodelle Ferland e Ian McShane. Suspense. 109 min. Classificação indicativa: 16 anos.

Emily Jenkins (Renée Zellweger) é uma assistente social que foi designada para uma missão inédita (para ela): salvar uma garota de 10 anos, Lilith Sullivan (Jodelle Ferland), das mãos de seus abusivos pais. A tarefa é um desafio que prevê envolvimento além do tempo do trabalho. Afinal, os pais de Lilith pretendem matar a filha. A saída é encontrar uma nova família para a menor indefesa. N/A

Histórias de Amor Duram Apenas 90 Minutos (foto 2)

(Brasil, 2009). Direção de Paulo Halm. Com Caio Blat, Maria Ribeiro e Luz Cipriota. Drama. 93 min. Classificação indicativa: 16 anos.

Zeca (Caio Blat) tem 30 anos e pretende se tornar um escritor. Ele é casado com Julia (Maria Ribeiro), mas a relação está em crise. Zeca parece que não saber o que deseja, diferentemente da decidida esposa. Apesar das diferenças, a vida segue. Até o dia em que ele desconfia que está sendo traído. Zeca cairá das nuvens no momento em que descobrir que Julia tem, não um amante, mas uma mulher em sua vida.

Fúria de Titãs (foto 3)

(Clash of the Titans. EUA, 2010). Direção de Louis Leterrier. Com Sam Worthington, Ralph Fiennes e Liam Neeson. Fantasia. 106 min. Classificação indicativa: 14 anos.

Fúria de Titãs mostra uma disputa pelo poder na qual homens brigam entre si, e reis entram em rota de colisão com deuses. Perseus (Sam Worthington) é o único que pode salvar a sua família de Hades (Ralph Fiennes), um vingativo deus da terra dos mortos. Como é um tudo ou nada, Perseus dá início a uma jornada com a finalidade de derrotar o seu adversário, incluindo incursões por mundos desconhecidos.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.