• Carregando...
 |
| Foto:

A Festa do SéculoNiccoló Ammaniti. Tradução de Joana Angélica d’Avila Melo. Bertrand Brasil, 336 págs., R$ 39. Romance.

Uma crítica contundente à vulgaridade do ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, A Festa do Século, de Niccoló Ammaniti conta a história da festa que o especulador imobiliário Sasà Chiatti organiza na sua mais nova propriedade. Com a presença de personalidades distintas, como um chef búlgaro, atrizes, jogadores de futebol e cirurgiões plásticos, a festa ganha a atenção das Bestas de Abaddon, uma atrapalhada seita satânica que vê no evento uma oportunidade de se projetarem midiaticamente. O plano é simples: assassinar a cantora pop Larita. Entre os convidados, porém, está Fabrizio, um escritor com bloqueio criativo que pode interferir em tudo.

Nove Ensaios Dantescos & A Memória de ShakespeareJorge Luis Borges. Tradução de Eloisa Jahn. Companhia das Letras, 104 págs., R$ 29,50. Ensaio.

Quando ainda era jovem, o escritor argentino Jorge Luis Borges começou a pesquisar a literatura e o universo de Dante Alighieri, célebre autor de A Divina Comédia. Evitando o previsível da vasta fortuna crítica que esta obra recebeu, Borges compôs esses Nove Ensaios Dantescos, um estímulo para se aventurar pela obra de Dante. O livro contém ainda o ensaio A Memória de Shakespeare, e três contos fantásticos em que retoma temas recorrentes de sua obra, como a rosa, os tigres e o duplo. Os contos comporiam um novo livro, que ficou inacabado com a morte do autor em 1986.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]