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Soul RevolutionCornerstone Roots (Tronador Music)

Natural da Nova Zelândia, o quinteto Cornerstone Roots chega agora ao Brasil pelo selo paulista Tronador Music (www.tronadormusic.com), especializado em surf music. A banda inspira-se no reggae jamaicano, mas também incorpora sonoridades de ilhas do Ocenao Pacífico, para fazer uma música que, se não prima exatamente pela originalidade, é cheia de groove e deve agradar em cheio o povo da praia, ansioso por novidades. (PC) GG1/2

Teoria Dinâmica GastativaForfun (Supermusic/ Universal)

Após conquistar uma audiência considerável apenas divulgando seu trabalho na internet, o quarteto Forfun chegou à gravadora Universal e já marca presença nas listas de mais vendidos. A banda, uma espécie de resposta carioca ao CPM 22, não vai muito além dos clichês do hardcore melódico (guitarras barulhentas, pero no mucho; letras ingênuas; refrões entoados como se fossem hinos). Ao menos soam menos "duros", menos "paulistas", do que boa parte de seus colegas de gênero. Enfim: rock de bermudas, proibido para maiores de 18 anos. (OG) GG1/2

Bossa do LeblonWanda Sá (Deckdisc)

Diante de um João Gilberto, Wanda Sá é um nome menos conhecido da bossa nova – ao menos para o grande público. Dona de uma voz suave que soa terrivelmente familiar, mesmo para quem nunca a ouviu antes, ela canta composições próprias ("Praia do Leblon"), clássicos gringos ("The Way You Look Tonight") e outros da casa ("Samba de uma Nota Só"). Um dos melhores momentos do disco é logo com um standard americano: "Cheek to Cheek", de Irving Berlin. A canção ganhou uma levada bossa, com vibrafone e tudo, e ficou bem simpática. (IN) GGG

Black & White 050505Simple Minds (Sony & BMG)

Se o U2 retomou o rock oitentista com sucesso no último CD, por que o Simple Minds, considerado uma cópia (bem) piorada dos irlandeses, não pode resgatar o som que fazia há duas décadas? O grupo liderado pelo Jim Kerr volta depois de três anos sem gravar com Black & White 050505 (data de término da gravação; original, não?). Metade das faixas vai na linha "hinos para estádios", tradicional do Simples Minds, mas nenhuma relembra o brilho de grandes sucessos como "Don’t You (Forget About Me)" e "Alive and Kicking". As outras são um pop mais "dramático e melancólico", como o próprio Kerr definiu a gravação. Se não era muito bom nos anos 80, não seria agora que iria melhorar. (RF) GG

Classificações: * Indicado. GGGGG Excelente. GGGG Muito bom. GGG Bom. GG Regular. G Fraco. 1/2 Intermediário.

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